uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Espaço Empresa de Santarém facilita a vida aos empresários
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral (à esquerda) com o executivo da Câmara de Santarém

Espaço Empresa de Santarém facilita a vida aos empresários

Novo serviço, instalado na Loja do Cidadão, foi inaugurado pelo ministro da Economia

As empresas e empresários do concelho de Santarém têm agora um novo serviço ao dispor que lhes vai facilitar a vida na relação com a administração pública, seja local ou central. O Espaço Empresa foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 19 de Abril, na Loja do Cidadão de Santarém pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), destacou que o município é um dos pioneiros no país a dispor desse serviço e agradeceu às várias entidades parceiras e ao Governo a oportunidade de poder implementar esse projecto.
“Esperamos com este espaço ficar ainda mais próximos dos nossos empresários e empresas. Já tínhamos o nosso Gabinete de Apoio ao Investidor mas agora essa ligação fica reforçada”, disse Ricardo Gonçalves, convicto que esse novo serviço, que conta no atendimento com dois funcionários do município, vai eliminar muita burocracia e permitir um desenvolvimento mais célere dos processos.
O ministro da Economia referiu que o projecto Espaço Empresa resulta de uma “parceria feliz” entre várias entidades no sentido de servir melhor as empresas. “É um projecto centrado no cliente, nas necessidades das empresas”, disse Manuel Caldeira Cabral, sublinhando que num só balcão serão dadas respostas a diversas solicitações, seja para resolver questões ligadas com processos de licenciamento e projectos, seja para obter informações sobre regimes de apoios e incentivos à actividade económica.
“É muito importante esta coordenação de esforços, para que cada empresa para resolver os seus problemas não tenha que andar a caminhar para diferentes sítios”, reforçou o governante que elogiou a excelência das instalações onde funciona a Loja do Cidadão de Santarém e deu os parabéns a todos os municípios que implementaram o Espaço Empresa.
O Espaço Empresa resulta de uma parceria entre o município, o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., a AMA - Agência para a Modernização Administrativa e o AICEP - Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, no âmbito de um protocolo assinado recentemente nas Caldas da Rainha envolvendo 20 municípios. Entre os pioneiros estão também Abrantes e Ourém.

Obras na EN 362 voltam à baila

O presidente da Câmara de Santarém aproveitou a presença do ministro da Economia para insistir mais uma vez na necessidade de obras de fundo na Estrada Nacional 362 entre Santarém e Alcanede, zona onde se encontra grande parte do tecido empresarial do concelho.
Ricardo Gonçalves referiu que as exportações de empresas a laborar no concelho de Santarém aumentaram 13% em 2017, muito devido à actividade económica das freguesias do norte do concelho. E disse esperar que o Governo reconheça a importância dessa dinâmica empresarial e dote essa zona com vias de comunicação adequadas à sua relevância empresarial.
No seu discurso, o ministro nada disse sobre o assunto.

Espaço Empresa de Santarém facilita a vida aos empresários

Mais Notícias

    A carregar...