uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Carro dos Bombeiros de Alcoentre coloca em risco os operacionais
Só no mês de Abril viatura já saiu 31 vezes para situação de socorro

Carro dos Bombeiros de Alcoentre coloca em risco os operacionais

Um veículo de socorro e assistência táctico (VSAT) dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, utilizado em operações de desencarceramento de vítimas em acidentes rodoviários, não cumpre as normas básicas de segurança para a circulação na estrada e encontra-se obsoleta.
O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, responsável máximo pela protecção civil no concelho, diz que está ao corrente da situação e revelou a O MIRANTE que o município vai suportar 85% do valor na compra de uma nova viatura, que custa acima dos 200 mil euros.
A viatura cumpre este ano 25 anos de existência e “coloca, inclusive, em risco os próprios operacionais que se deslocam nesse veículo”, explicou a O MIRANTE, António Loureiro, presidente dessa associação humanitária. As situações mais gritantes são a rotura no chassis (estrutura que suporta o veículo), as falhas constantes nos travões e algum do equipamento de desencarceramento, que está completamente degradado e desactualizado, “não havendo já peças no mercado para sua substituição”.
A VSAT dos Bombeiros de Alcoentre faz intervenção na A1, sentido norte/sul de Aveiras de Cima até ao Carregado e no sentido sul/norte de Aveiras até ao Cartaxo. Só no mês de Abril a viatura já saiu para situações de socorro 31 vezes.

Carro dos Bombeiros de Alcoentre coloca em risco os operacionais

Mais Notícias

    A carregar...