Cavaleiro Andante
Humor negro.
Um morador de Constância publicou na sua página do Facebook o seguinte desabafo: “Em Constância é assim!! Estamos à espera da demolição das casas porque já vimos que o abate dos eucaliptos é impossível!! Ajudem a partilhar esta vergonha”. O Cavaleiro Andante sabe que o fogo já andou ali por perto e que nada garante que a situação não se torne a repetir. Será que os eucaliptos em causa já ganharam o estatuto dos sobreiros e é necessária uma resma de pareceres para poderem ser desbastados ou abatidos? Ou será apenas um caso de miopia acentuada a afectar quem tem a obrigação de fiscalizar e fazer cumprir a lei?
Cavaleiro Andante | 10-08-2018
É ou não é...
Cavaleiro Andante | 10-08-2018
E uma...e duas...e três...e outra vez...
O Cavaleiro Andante perdeu a conta ao número de vezes que o cartaz das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo em Coruche caiu da mesa da conferência de imprensa. Como de cada vez que isso acontecia tinha que ser recolocado, não teria sido melhor o funcionário de serviço ao cartaz ter ficado logo de início junto à mesa a segurá-lo?
Cavaleiro Andante | 10-08-2018
Partido mais partido não há!
Na sessão da Assembleia Municipal de Tomar destinada à discussão e aprovação de um empréstimo de mais de um milhão de euros para os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento fazerem obras no concelho, sete eleitos do PSD saíram da sala para não terem de votar o ponto. Pelo que o Cavaleiro Andante sabe, esses eleitos não concordavam em votar contra a proposta da maioria PS, como os restantes elementos da bancada ‘laranja’ tinham decidido. O assunto foi tão incómodo que os que ficaram na sessão amenizaram o sentido de voto para abstenção, mas o caso transbordou para as redes sociais com críticas de parte a parte. Está visto que o PSD de Tomar está em perfeita sintonia com o PSD nacional: partido mais partido não há!
Cavaleiro Andante | 10-08-2018
O capataz da Chamusca é Paulo Queimado.
Paulo Queimado foi visto recentemente a entrar no edifício da Câmara Municipal da Chamusca de balde de pedreiro na mão. O chinfrim no edifício da câmara municipal não foi pequeno. Toda a vila da Chamusca comenta a mudança de residência de Paulo Queimado e, aparentemente, a sua nova vida. Daí que tenha sido um fartote imaginar que Paulo Queimado levava para o gabinete de trabalho as ferramentas do arranjo da nova casa. O que se passou é digno de um personagem de telenovela: Paulo Queimado não tem nada para fazer e então passeia-se pela vila à procura da atenção das pessoas. Encontrou um calceteiro da câmara ausente do seu posto de trabalho, talvez porque tenha ido à casa-de-banho, e não teve com meias medidas: roubou-lhe o balde. Há pouco tempo fez o mesmo a um trabalhador dos serviços das obras que na hora do trabalho parou o carro em frente de uma agência bancária e terá ido tratar de assuntos pessoais. Paulo Queimado, tal como o homem invisível, entrou no carro e levou a chave da ignição. Paulo Queimado é um aselha politicamente, não sabe gerir a câmara e muito menos sabe como fazer a gestão dos quadros da autarquia. Agora anda na onda de fazer figuras de capataz. Esperam-se novos episódios do autarca do país mais conhecido por ser dependente de outro autarca.
Cavaleiro Andante | 10-08-2018
Ânimo pessoal! O Inverno está quase aí!
O Cavaleiro Andante sabe que Roma e Pavia não se fizeram num dia e que manter as bermas das estradas nacionais limpas é uma missão inglória para a qual, pelos vistos, a empresa pública Infraestruturas de Portugal não está preparada pois as ervas e mato não páram de crescer e os cantoneiros extinguiram-se há muito, tal como aconteceu com os dinossauros. Resta esperar que o Inverno chegue depressa e que o gelo e a geada matem pela raiz estas veredas tropicais que se podem apreciar às portas de Tomar e também um pouco por toda a região.
Cavaleiro Andante | 10-08-2018
Destaques
Festas da Senhora do Castelo são o orgulho das gentes de Coruche
Ana Malhoa, D.A.M.A. e Quinta do Bill são os cabeças de cartaz da edição deste ano. As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo são das mais reconhecidas festividades religiosas e populares do país, contando sempre com milhares de visitantes.
Edição de 10-08-2018
Festa rija em Samora Correia de 15 a 20 de Agosto
A grandiosa corrida de toiros à portuguesa está de volta ao programa. A festa em honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe aliam as celebrações religiosas à animação e diversão. Não vão faltar as actividades taurinas, a gastronomia e muita música.
Edição de 10-08-2018
Quatro dias de festa em Vialonga
Festividades em Honra de Nossa Senhora da Assunção decorrem de 11 a 15 de Agosto. Muita música e celebrações religiosas marcam o programa que conta ainda com mostra de artesanato, tasquinhas, exposições e diversões várias numa organização da Junta de Freguesia de Vialonga.
Edição de 10-08-2018
Presidente da Câmara de Abrantes vai ao Irão em Setembro
Maria do Céu Albuquerque vai participar na 35ª Conferência Mundial da Associação Mundial dos Parques de Ciência e Tecnologia, na condição de presidente da TecParques - Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia.
Edição de 10-08-2018