uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cem Soldos é a capital da música portuguesa durante quatro dias

De 9 a 12 de Agosto a pequena aldeia de Cem Soldos, nos arredores de Tomar, transforma-se na capital da música portuguesa com a realização de mais um festival Bons Sons. Salvador Sobral, Sara Tavares, Dead Combo e Primeira Dama são alguns dos nomes da música nacional que integram o cartaz do festival que este ano conta com um recinto renovado com novos palcos e pagamentos com pulseira.
O festival surge com novidades no recinto e na forma como os participantes que vão rumar à aldeia e serão recebidos nos oito palcos por onde passarão cerca de meia centena de concertos de música portuguesa.
Salvador Sobral, Selma Uamusse, Mazgani, Sara Tavares, Sean Riley & The Slowriders, Cais Sodré Funk Connection, Dead Combo, Lena D’Água e Primeira Dama com Banda Xita são as propostas reveladas para o palco Lopes Graça, no largo da aldeia.
No festival, que se assume como “um amor de Verão”, este ano mudam de nome o Palco Eira e o Palco ao Sol. O primeiro passa para um “terreno mais intimista” e a denominar-se palco Zeca Afonso, para receber nomes como The Lemon Lovers, Slow J, 10.000 Russos, Mirror People, Zeca Medeiros, Paus, Peltzer e Linda Martini.
O segundo passa a chamar-se Amália, homenageando a mais emblemática fadista portuguesa e vai receber também concertos à noite. Nesta edição actuam naquele espaço Norberto Lobo, João Afonso, Miguel Calhaz, Ela Vaz, Motion Trio, Moonshiners, Fado Violado e o espectáculo “Tia Graça – Toda a gente devia ter uma”.
No palco Giacometti, a relação de intimidade com o público celebra-se nesta edição com Lince, Jerónimo, S. Pedro, Tomara, O Gajo, Quartoquarto, Monday e Luis Severo. Palankalama, Patrícia Costa e Meta são as propostas para o palco Música Portuguesa a Gostar dela Própria, espaço onde cabem ainda as actuações de Vozes de Manhouce, Homem em Catarse, Artesãos da Música, Orquestra de Foles e Douradas Espigas.
Noite dentro a música vive-se em Cem Soldos no palco Aguardela, com DJ como António Bastos, Conan Osiris, Colorau Som Sistema e Xinobi.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido