Ciclista de Salvaterra de Magos cai na terceira etapa da Volta a Portugal.
Parecia um sonho para César Martingil, ciclista natural do Granho, concelho de Salvaterra de Magos, que se estreou na prova rainha do ciclismo português e que terminou o prólogo de 1,8 quilómetros realizado em Setúbal, com 2m20s, em segundo lugar e a apenas dois segundos do camisola amarela, Rafael Reis.
Na segunda etapa que ligou Alcácer do Sal a Albufeira, o jovem ciclista cumpriu os 203,6 km com o mesmo tempo que o camisola amarela, Rafael Reis, e continuou a apenas dois segundos do líder da classificação.
Mas o ciclista de 23 anos, que representa a Liberty Seguros/ Carglass, acabou por sofrer uma queda no decorrer da terceira etapa, que ligou Beja a Portalegre, que lhe provocou fortes dores numa mão e deixando-o a 16m15s do líder. César Martingil ainda alinhou na quarta etapa que ligava a Sertã a Oliveira do Hospital mas as dores foram mais fortes que a vontade do jovem ciclista em continuar na mais dura prova de ciclismo em Portugal e acabou por abandonar a caravana.
Martingil conta com seis títulos nacionais de pista entre 2010 a 2016. Foi campeão nacional em cadetes em 2011 e em juniores juniores em 2013. Venceu a Taça Nacional de Circuitos em sub 23 em 2014. Venceu a Taça Portugal sub 23 em 2016 e venceu o Circuito da Moita também em 2016, ano em que se sagrou ainda Campeão Nacional de Rampa.