uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hóquei Clube Os Tigres ataca nova época com ambição e plantel renovado

Hóquei Clube Os Tigres ataca nova época com ambição e plantel renovado

Clube de Almeirim vai competir na 2ª divisão nacional de hóquei em patins e já tem o grupo de trabalho fechado.

O jovem internacional Frederico Neves foi a última contratação do Hóquei Clube Os Tigres, de Almeirim, fechando assim o plantel sénior para a época 2018/2019, que será liderado pelo novo técnico André Luís (ex-treinador adjunto do HC Turquel). O treinador adjunto é Rui Oliveira. A equipa vai competir na 2ª divisão nacional de hóquei em patins com a ambição de voltar ao escalão principal.
As novas contratações para além de Frederico Neves são o guarda-redes Miguel Fernandes (ex-FC Alverca); Tiago Godinho (ex-Marinhense); Xavier Lourenço (ex-SCRA Saint Omer, de França); Paulo Passos (ex-Sporting de Tomar); Filipe Bernardino (ex-HCP Grândola). Permanecem na equipa Pedro Jordão, Anderson Luís, André Martins “Keké”, Rui Alves, Ricardo Relvas e o guarda-redes Pedro Santos.
Jovem campeão europeu de Almeirim volta a casa
Frederico Neves iniciou-se no hóquei em patins quando tinha apenas 2 anos e meio de idade, no Hóquei Clube Os Tigres. Passadas cinco épocas mudou-se para o Sporting Clube de Portugal onde conquistou vários títulos regionais e nacionais. Após oito anos a representar o Sporting mudou-se para o rival Sport Lisboa e Benfica onde voltou a conquistar vários títulos regionais e nacionais. Jogou no clube da águia durante duas épocas, mudando-se na época 2017/2018 para o FC Alverca onde ajudou a equipa a chegar à fase final do nacional de sub20.
O jovem atleta de Almeirim representou a selecção nacional de sub17 nas épocas 2013/2014 e 2014/2015 tendo-se sagrado campeão europeu. Frederico Neves foi novamente convocado sendo um dos seleccionados de Nuno Ferrão para o estágio final da Selecção de Sub-20 de hóquei em patins, que decorre entre os dias 27 e 31 de Agosto, na vila do Luso. Esta convocatória tem em vista a preparação da selecção de Sub 20 para a 51.ª edição do Campeonato da Europa da categoria que se realiza entre 16 e 22 de Setembro, em Viana do Castelo.

Dificuldade em contratar jogadores
O grande problema do Hóquei Clube Os Tigres é a contratação de jogadores de qualidade, por se encontrar no interior e não na área da grande Lisboa. “Ir buscar jogadores é fácil, o difícil é ir contratar jogadores de qualidade ainda mais com um tecto salarial. A imagem do clube está um pouco mais limpa depois de vários processos judiciais e falhas de pagamentos de anteriores direcções”, explica o presidente do clube José Salvador.
“A maioria dos jogadores é de Lisboa ou estuda na capital do país e mesmo ganhando menos os atletas preferem ficar mais perto de casa. Porque não é só o dinheiro, é também o desgaste de ter de ir treinar a Almeirim e os jogos ao fim de semana”, acrescenta.

Hóquei Clube Os Tigres ataca nova época com ambição e plantel renovado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido