uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escolhi Samora Correia para viver devido à tranquilidade e qualidade de vida 

Escolhi Samora Correia para viver devido à tranquilidade e qualidade de vida 

Estou há cerca de dez anos em Portugal, resido em Samora Correia há três e trabalho na minha clínica há um ano e meio. Desde de que fiz desta a minha cidade que tento, na medida do possível, acompanhar e contribuir, através da DecorSorriso, para as festividades locais, nomeadamente para as Festas em Honra de Nossa Senhora de Oliveira e de Guadalupe.
Como sou oriunda de um outro país é natural que esteja habituada a uma cultura e tradições diferentes, no entanto, o facto de já estar em Portugal há cerca de dez anos faz com que esteja identificada e inserida nas tradições que integram a festa e tenho o máximo respeito pelas mesmas.
A festa cria uma dinâmica muito própria para a cidade e para o próprio concelho. Trata-se de uma festa que exalta as tradições e o convívio popular e que atrai milhares de pessoas e isso é certamente bom para a região.
Agosto é, por norma, o mês propício ao regresso de muitos imigrantes à sua terra natal. Acredito que durante os cinco dias da festa muitos revisitem Samora Correia e esse é um dos factores que considero importante para o engrandecimento da festa e para a dinâmica da economia local.
Cada organização tenta, ao máximo, colocar o seu trabalho voluntário ao serviço de uma grande iniciativa e isso é de louvar. Talvez com um maior envolvimento da comunidade e dos comerciantes locais a festa possa crescer ainda mais de ano para ano.
Escolhi Samora Correia para viver porque é uma cidade tranquila e com qualidade de vida. Estou perto de Lisboa, onde já trabalhei, mas sem o stress diário que caracteriza uma grande metrópole e, por isso, apenas posso ver de forma positiva o crescimento do concelho de Benavente.
Abri a clínica dentária DecorSorriso, em Samora Correia, em Dezembro de 2016. A empresa tem tido um bom crescimento e prima por prestar um atendimento diferenciado com um ambiente familiar e acolhedor. Procurei, desde início, enquadrar a empresa junto da comunidade e, por isso, desenvolvi também protocolos com instituições locais. Ao longo destes quase dois anos eu e a equipa que me acompanha atendemos mais de mil e trezentas pessoas e isso é muito gratificante para nós.

Escolhi Samora Correia para viver devido à tranquilidade e qualidade de vida 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido