uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Vialonga já devia ter o terceiro ciclo do ensino básico” 

“Vialonga já devia ter o terceiro ciclo do ensino básico” 


As festas trazem muita gente de fora. Pessoas que não conhecem Vialonga e que a ficam a conhecer por causa da festa porque de outra forma não vinham cá. O comércio lucra, nomeadamente o da zona central. Há também alguns visitantes que mais tarde optam por vir residir para aqui, devido à proximidade com Lisboa.
De ano para ano vêm cada vez mais pessoas às festas e o recinto já é pequeno para tanta gente. Provavelmente vai ter que se procurar um local maior para a fazer.
Estou parcialmente contente com as mudanças políticas a nível local e nacional. Entendo, por exemplo, que o parque escolar para os nossos jovens estudantes já deveria contemplar todos os ciclos de estudo secundário, para evitar o transtorno e despesa das viagens dos alunos que frequentam o 3º ciclo (7º, 8º e 9º ano).
Com os Verões cada vez mais quentes, Vialonga já merecia ter um parque aquático com piscinas polivalentes e também um Posto Médico com melhores condições para os utentes.
Vialonga é já uma freguesia muito grande em tamanho e em pessoas. É uma terra com futuro. Para que haja mais desenvolvimento há que atrair investimento de empresários inovadores.
O café O Costa já tem os seus clientes habituais que procuram a satisfação gastronómica dos nossos petiscos como os caracóis, courato e as famosas bifanas à Leão, que são o prato forte da casa e que continuam a atrair novos clientes.

“Vialonga já devia ter o terceiro ciclo do ensino básico” 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido