uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O carro dos bombeiros avariado e o vídeo no Facebook

Os Bombeiros Municipais de Santarém reagiram a um vídeo colocado por uma cidadã no Facebook, em que aparecia uma viatura deles abandonada por ter avariado. Através de comunicado explicaram que estavam elementos na zona e a proteger o veículo e que por isso se sentiam indignados.
Nesse mesmo comunicado aproveitavam para dizer que a zona onde ocorreu o incêndio não estava desmatada e concluíam acusando o proprietário de má-fé.
“Quando existe este comportamento por parte do cidadão, do não cumprimento da legislação, em termos de limpeza de terrenos, estamos perante pessoas que agem de má-fé e que com a sua atitude colocam em perigo, não só as populações, como em primeira linha, os operacionais que combatem os incêndios”, diziam, pelo que li no site de O MIRANTE.
Ora bem: Segundo a legislação em vigor, que os Bombeiros Municipais de Santarém conhecem ou deveriam conhecer, nos casos em que a limpeza de terrenos não é feita pelos proprietários, compete à câmara fazê-la. Na prática o terreno não estava limpo por desleixo do proprietário e porque a câmara não o substituiu nessa tarefa como está na lei. A câmara pode alegar que não teve meios. O proprietário, seja ele quem for, pode dizer o mesmo.
José Filipe Evangelista Montalvo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido