Piscina do Alhandra Sporting Club recebe obras para poupar custos
Investimento de 25 mil euros vai permitir ao clube poupar três mil euros por mês
Equipamento vai fechar em Agosto e precisava de trabalhos profundos de requalificação dos sistemas de tratamento de água, aquecimento e iluminação.
A piscina Baptista Pereira do Alhandra Sporting Club (ASC), situada na zona ribeirinha de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, vai estar encerrada em Agosto para obras de manutenção e reparação. A informação foi dada aos sócios do clube durante a última assembleia-geral.
A intervenção do ASC naquele equipamento ronda os 25 mil euros e tem como objectivo requalificar equipamentos de tratamento de água, aquecimento, mudança de permutadores de água quente, equipamentos de controlo e bombagem de cloro e iluminação geral.
A colectividade espera que venha a permitir uma poupança mensal na casa dos três mil euros, em parte devido a um menor consumo de gás, usado no aquecimento da água. A piscina abriu portas em 2003 e é responsável, entre outras modalidades, pelo treino dos atletas de triatlo.
A ideia dos dirigentes da colectividade é aproveitar o encerramento em Agosto para realizar as obras de forma a que, na reabertura do ano desportivo, em Setembro, seja possível dar melhores condições aos atletas e população em geral que frequenta aquele equipamento.
Além dos trabalhos na piscina, o clube vai também investir cerca de 4200 euros na modificação do piso do ginásio onde actua a secção de taekwondo. Os 25 mil euros de investimento global serão obtidos por empréstimo bancário e amortizados ao longo de sete anos, segundo explicou aos sócios o presidente do ASC, Rui Macieira.