uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Já há dois cidadãos naturais de Colmar, França, que vieram a Portugal de bicicleta

Joaquim Vicente, de 45 anos, natural de Colmar, Alsácia, França, carpinteiro de profissão, pedalou 24 dias até Coruche, terra de seus pais. Chegou na sexta-feira, 24 de Agosto.
O curioso desta história é que, há 20 anos, um outro natural de Colmar, filho de franceses, Michel Fuchs, que na altura vivia a cinquenta quilómetros da sua cidade natal, em Bernardswiller, também pedalou (de 30 de Abril a 19 de Maio) até Portugal, no seu caso até Lisboa e voltaria anos mais tarde a Portugal de comboio, para fazer o percurso inverso, de regresso a casa, mas a pé, o que conseguiu mas apenas à segunda tentativa.
Os dois homens não se conhecem pessoalmente e Joaquim Vicente não sabia que outro natural da sua Colmar, Michel Fuchs, tinha vindo a Portugal de bicicleta como ele fez agora. Joaquim tem 45 anos e Michel tinha 43 quando fez a sua viagem, tendo inclusivamente escrito um livro, chamado “Cést Facile de Pédaler Quand il Fait Beau...d’Alsace à Lisbonne”, sobre a sua aventura, que quer oferecer a Joaquim quando se encontrarem, provavelmente em Colmar.
Joaquim Vicente pedalou durante vinte e quatro dias e, segundo disse a O MIRANTE, fez dois mil e quinhentos quilómetros. Michel Fuchs gastou mais quatro dias e percorreu uma menor distância. Fez no total, 2340 quilómetros.
Alberto Fernando de Carvalho Bastos

Mais Notícias

    A carregar...