uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Idoso espancado por jovem na via pública em Castanheira do Ribatejo
Jaime Pereira da Castanheira do Ribatejo foi agredido quando se deslocava para um supermercado

Idoso espancado por jovem na via pública em Castanheira do Ribatejo

Incidente motivado por um suposto embate entre o automóvel da vítima e o do agressor. O idoso foi transportado para o Hospital Vila Franca de Xira depois de ser pontapeado e esbofeteado em várias partes do corpo.

Jaime Jorge Pereira, 71 anos, residente em Castanheira do Ribatejo, foi violentamente agredido na tarde de sexta-feira, 7 de Setembro, na Rua João Baptista Correia, uma das principais artérias da vila. O instrutor de condução já reformado e ex-autarca daquela freguesia tinha acabado de estacionar o carro e dirigia-se a um supermercado, quando foi surpreendido pelo chamamento de um jovem, com palavras pouco amigáveis. O jovem de 22 anos, também residente em Castanheira do Ribatejo, partiu para a agressão com pontapés na cabeça, no braço, nas costelas e estaladas na cara da vítima, que não teve tempo para esboçar uma reacção de defesa. A situação terá sido motivada por terem dito ao jovem que Jaime tinha embatido na sua viatura ao estacionar. Situação que a vítima nega.
Jaime Pereira foi ajudado por uma pessoa que passava no local e rapidamente se juntou ali um aglomerado de pessoas. Gertrudes Pereira, 69 anos, esposa de Jaime, viu-o da varanda da casa onde residem, “estendido no chão e todo ensanguentado”. Foi ela quem deu o alerta para a GNR. Jaime foi assistido no local pelos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo e transportado para o Hospital Vila Franca de Xira, onde deu entrada às 17h42. A GNR identificou o agressor, que não se ausentou do local até à chegada das autoridades.
O agressor admitiu que não viu o alegado embate entre o veículo de Jaime Pereira e o seu, que se encontrava estacionado. Sabe-se ainda que o jovem é praticante de artes marciais. Já na presença da GNR, amigos do agressor injuriaram Gertrudes Pereira.
A O MIRANTE, Jaime Pereira diz que depois de uma primeira abordagem menos simpática do jovem, que se dirigiu a ele como “velho”, foi “completamente surpreendido com um pontapé na cara”, o primeiro de muitos, e que de imediato ficou a “sagrar da boca”. Formalizou queixa na GNR e afirma que caso receba alguma indemnização a vai doar à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo, à qual pertenceu enquanto bombeiro e dirigente.
O casal, bastante conhecido na localidade, diz que fica “com receio de voltar a acontecer” algum episódio semelhante. “Não esperava que isto me fosse acontecer aos 71 anos de idade”, diz Jaime, considerando o caso “lamentável” e o reflexo do “desrespeito que a sociedade tem pelos idosos”.

Idoso espancado por jovem na via pública em Castanheira do Ribatejo

Mais Notícias

    A carregar...