AIP apoia empresas desde 1837

AIP apoia empresas desde 1837

Tendo como presidente da direcção, desde Março de 2011, José Eduardo Carvalho, a Associação Industrial Portuguesa (AIP), fundada em 28 de Janeiro de 1837, conforme estatutos aprovados nessa data, foi sempre uma associação de âmbito nacional, cujo objectivo primeiro é o de contribuir para o progresso das empresas e das associações nela filiadas, nos domínios técnico, económico, comercial, associativo, cultural e social.
Entidade privada sem fins lucrativos, com estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, a AIP, juntamente com as associações empresariais regionais, instituiu uma rede de proximidade às empresas.
Na prossecução desses objectivos propõe-se defender os interesses das empresas portuguesas, dinamizar o tecido empresarial português, contribuir para o fortalecimento do associativismo empresarial e fornecer serviços de qualidade a empresas e associados.
Desde sempre, a característica mais marcante da AIP foi a capacidade de projectar uma visão sobre o futuro, associada a projectos de mudança e de modernização, afirmando-se como uma instituição aberta à sociedade e participando activamente na evolução socioeconómica e cultural do país.
De destacar da sua actividade, o apoio aos associados, designadamente ao nível dos projectos de formação e investimento, assim como a defesa dos legítimos interesses e direitos e a representação dos seus associados a nível local, nacional e internacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo