31º Aniversário | 21-11-2018 09:23

“Estou empenhado na eliminação de barreiras para deficientes motores”

A melhor época da minha vida foi a fase da adolescência do meu filho. Nessa altura procurei sempre não o desiludir e ele é o meu herói. Se eu vier a ter um neto(a) será o complemento dessa fase da minha vida.
Nesta altura continuo empenhado na luta pela diminuição ou eliminação de barreiras arquitectónicas para deficientes motores.
Quando era criança havia abismais diferenças sociais. Nessa época as pessoas mais influentes eram o padre, o juiz, o presidente da câmara municipal e o zelador.
Os valores que aprendi muito cedo, e pelos quais ainda me norteio, são honestidade, respeitabilidade, vontade de aprender com todos os outros que sabem mais do que eu.
Considerando a velocidade com que o mundo gira, se os humanos deixarem de pensar que o Homem e a Mulher valem pela obra então a conservação de amigos terá os dias contados.
A minha terra é a Golegã. É a terra onde nasci e que amo muito e fui o homem da minha geração que, de longe, mais lhe dei. A Golegã tem muito que outras terras têm e tem aquilo que as outras não têm. A Golegã continua a ser uma terra de hortas e de quintas. É uma terra com qualidade de vida mas que precisa urgentemente do seu parque habitacional recuperado.
Tudo indica que a Golegã irá continuar a perder população, considerando que a área dominante continuará a ser agrícola e esse sector não se vislumbra que venha, no futuro, a criar muitos postos de trabalho para jovens qualificados. A saída dos nossos melhores valores para outras paragens é a grande razão da falta de investimento para a economia local.
As tributações de câmaras municipais como a nossa são parcas e se não fossem essas receitas a sua capacidade económica seria menor.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo