Música e inclusão na Gala Jovem em Samora Correia
A Gala Jovem, organizada pela Associação de Jovens de Samora Correia, vai levar muita música ao auditório do Centro Cultural da cidade, no sábado, 17 de Novembro, a partir das 21h00. Na primeira parte do espectáculo, a Banda da Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual, também conhecida por Escola de Cães-Guia de Mortágua, vai dar um concerto inclusivo, com 11 músicos em palco.
“O público será vendado e convidado a entrar numa viagem por músicas compostas ou interpretadas exclusivamente por pessoas cegas como Andrea Boccelli”, explica em comunicado a direcção da associação. O concerto inclusivo é uma aposta inovadora na região, que pretende “proporcionar à comunidade uma experiência sensorial diferente e, ao mesmo tempo, sensibilizar para a temática da inclusão”, acrescentam.
Na segunda parte actuam os cantores Catarina Foguete e João Miguel Ferreira, a performista Triskael e as colectividades Atenugisc e Follow Dance. O espectáculo conta ainda com a apresentação do projecto musical Alma Ribatejana, do qual faz parte a fadista Diana David, vencedora do FestFado Ribatejo. O preço de entrada, por pessoa, é de três euros e os bilhetes podem ser adquiridos no Centro Cultural de Samora Correia.