uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrupamento de Escolas da Chamusca num projecto com mais três escolas europeias
FOTO DR

Agrupamento de Escolas da Chamusca num projecto com mais três escolas europeias

Mais uma vez o Agrupamento de Escolas da Chamusca (AEC) abre os seus braços a um projecto europeu. Desta feita ao projecto Erasmus+ - NOH, acrónimo para “A Nod to Our Heritage”.
O mesmo teve início em Setembro e terá a sua conclusão em Agosto de 2020, aproximando ainda mais quatro países europeus: Portugal (representado pelo Agrupamento de Escolas da Chamusca), Espanha/País Basco (representado pela escola IEC de Laudio), Grécia (representada pela escola de Acharnes) e Polónia (representado pela escola de Janowiec Kolscieny).
Todo o projecto se construirá em torno de uma ideia comum: recuperar e valorizar as tradições e costumes de cada uma das localidades/países, mostrando a sua importância na construção de uma identidade cultural, utilizando o inglês e as novas tecnologias.
Os professores coordenadores e representantes destas escolas encontraram-se para cinco dias de trabalho (de 25 a 29 de Outubro) em Laudio, no País Basco (país coordenador de todo o projecto) e aí tiveram ocasião de definir e preparar as actividades a desenvolver e que culminarão em mobilidades ou deslocações que os levarão, juntamente com os alunos intervenientes no projecto, a viajar através daqueles países, dando a conhecer e conhecendo as raízes culturais de cada um.

Agrupamento de Escolas da Chamusca num projecto com mais três escolas europeias

Mais Notícias

    A carregar...