uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais um abanão na coligação PSD/CDS na Câmara de Rio Maior
Ana Figueiredo no momento em que abandonava a sala de sessões onde decorria a reunião de câmara de Rio Maior

Mais um abanão na coligação PSD/CDS na Câmara de Rio Maior

Vereadora do CDS abandona sessão de câmara após desentendimento com a presidente da câmara Isaura Morais (PSD).

A vereadora da Câmara de Rio Maior Ana Filomena Figueiredo (CDS/PP) abandonou a reunião do executivo de sexta-feira, 9 de Novembro, em protesto pela forma como, na sua óptica, a presidente da autarquia, Isaura Morais (PSD), estava a conduzir os trabalhos.
Em causa o facto de Isaura Morais não ter dado a palavra a Ana Filomena Figueiredo quando esta pediu - numa altura em que se debatia a atribuição de bolsas de estudo a alunos do concelho -, para permitir que o vice-presidente da câmara, Filipe Santana Dias (PSD), prestasse alguns esclarecimentos sobre o assunto.
Antes já se tinham registado algumas picardias veladas entre as duas autarcas que não passaram despercebidas a quem assistia à sessão. Ana Figueiredo considerou que Isaura Morais foi “mal educada” por não lhe ter dado a palavra quando quis intervir, arrumou os seus pertences, levantou-se e saiu da sala de sessões.
A presidente da câmara refutou as acusações, referindo que não quis cortar a palavra a ninguém mas apenas permitir que fossem dados alguns esclarecimentos pelo vice-presidente sobre essa matéria antes de passar a palavra à vereadora do CDS, até há dois meses titular da pasta da Educação.
Recorde-se que, no início de Setembro último, a presidente da Câmara de Rio Maior retirou os pelouros à vereadora do CDS (entre eles os da Cultura e Educação) na sequência de um email que Ana Filomena Figueiredo enviou a todos os vereadores e colaboradores do município, alegando “um transbordar de situações”, que atribuiu a “autoritarismo e falta de diálogo” por parte do vice-presidente, Filipe Santana Dias (PSD).
A coligação PSD/CDS ficou abalada pelo acontecimento mas não caiu, mantendo-se com funções executivas no município, a par dos eleitos do PSD, o vereador do CDS Miguel Santos. Mas as relações entre Ana Filomena Figueiredo e a bancada do PSD nunca mais foram as mesmas.

Mais um abanão na coligação PSD/CDS na Câmara de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...