uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Requalificação do Mercado Municipal de Alpiarça aguarda visto do Tribunal de Contas

O projecto para a requalificação do Mercado Municipal de Alpiarça foi enviado para o Tribunal de Contas (TC) e aguarda visto para se poder avançar com as obras, tendo em conta o valor da empreitada, cerca de 450 mil euros. A informação foi dada em sessão camarária pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU). O município avançou com a empreitada por ajuste directo depois do concurso público ter ficado deserto por duas vezes. A autarquia fez convite a três empresas para apresentarem propostas, mas não teve grande dificuldades de escolha porque apenas uma das empresas respondeu.
O presidente do município está convicto que o visto do TC será dado até ao final deste ano, prevendo-se o início das obras ainda este ano ou no início de 2019. A autarquia aprovou no ano passado o projecto de reabilitação e adaptação do edifício do espaço situado no centro da vila. O projecto foi entregue na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, no âmbito da medida de regeneração urbana do programa operacional da CCDR, e tem um co-financiamento a 85 por cento de fundos comunitários, num investimento total de cerca de 450 mil euros.
O projecto foi apresentado em sessão camarária e o presidente do município explicou, na altura, que o objectivo foi sempre criar maior diversidade de espaços e eventos nesse equipamento. “Este projecto está limitado pela disponibilidade financeira do Programa da ARU (Áreas de Regeneração Urbana) e foi com base nos dados que nos foram fornecidos que pedimos para ser elaborado o projecto. Pretendemos reabilitar também uma parte considerável do Largo Dr. António José Simões, criando um melhor aspecto e maior atractividade”, afirmou o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...