uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo assinalou 100 anos do fim da 1ª Grande Guerra
FOTO DR

Cartaxo assinalou 100 anos do fim da 1ª Grande Guerra

Edição de 21.11.2018 | Sociedade

No dia 11 de Novembro, em que se assinalaram os 100 anos do Armistício da I Guerra Mundial, o Município do Cartaxo promoveu uma homenagem a todos os ex-combatentes. Procedeu-se ainda à apresentação pública de um livro e à inauguração de uma exposição que íntegra objectos e documentos recolhidos ao longo da investigação de Ana Carina Azevedo e de Maria Manuel Simão sobre as quase duas centenas de soldados do concelho do Cartaxo que integraram o Corpo Expedicionário Português.
A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 30 de Novembro na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, onde também pode ser consultado ou adquirido o livro, pelo valor de 7 euros.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, referiu que “no dia em que o mundo celebra a paz alcançada, é uma honra estar convosco e cumprirmos juntos o compromisso que assumi desde que fui eleito presidente de câmara – o de manter vivo o exemplo de dedicação à nossa pátria, de todos os combatentes. Hoje, estamos juntos na especial homenagem aos homens, quase duas centenas de cartaxenses, que lutaram nas trincheiras e nos campos da Flandres e deixamos o nosso humilde contributo para que os seus feitos sejam resgatados do esquecimento e devolvidos à luz do presente, através do conhecimento e da investigação histórica”.

Cartaxo assinalou 100 anos do fim da 1ª Grande Guerra

Mais Notícias

    A carregar...