Cavaleiro Andante
Nota artística.
Depois de ter estado lesionado durante alguns meses este ano devido a uma ruptura num tendão de Aquiles quando jogava futebol, o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, parece já estar aí para as curvas e não resistiu a patinar na pista de gelo instalada na vila este Natal. Porque, como dizem os entendidos nessas coisas, a próxima campanha eleitoral começa no dia seguinte às eleições e todas as oportunidades são boas para mostrar serviço. O Cavaleiro Andante pode garantir que desta vez o autarca não deu cabo do canastro e, pelo estilo que evidencia na foto, até mereceu nota artística...
Cavaleiro Andante | 19-12-2018
Vereadora canora.
Durante a apresentação da segunda edição do “BMW ACF Santarém Trail”, a vereadora da Câmara de Santarém Inês Barroso fez questão de lembrar um episódio da prova do ano passado que a deixou emocionada. Estava ela a aguardar para subir a corda junto à Fonte das Figueiras, quando os participantes começaram a puxar por ela para cantar umas músicas enquanto esperavam. Infelizmente, o Cavaleiro não conseguiu apurar se os participantes no trail começaram a correr mais depressa perante a actividade canora da vereadora. É que se isso aconteceu, pode ter sido descoberto um novo doping não detectável no controle mas com efeitos secundários... para os ouvidos.
Cavaleiro Andante | 19-12-2018
E o comprovativo?
O deputado Duarte Marques, do PSD, conseguiu, a meio do ano, estando no Porto, estar ao mesmo tempo em Lisboa, no Parlamento e registar a sua presença. Alguns apressados declararam logo que ele tinha o dom da ubiquidade mas o Cavaleiro Andante que é desconfiado, acha que é melhor fazer uma contra-prova antes do caso ser enviado ao Papa. Como na segunda-feira ele esteve no Parlamento e fez uma intervenção a criticar o ministro da Administração Interna que muita gente viu, espera-se agora que ele apresente prova de que ao mesmo tempo estava no Porto... a comer uma francesinha!
Cavaleiro Andante | 18-12-2018
Ainda há quem acredite no Pai Natal!
Algumas peças com motivos natalícios que decoram as rotundas de Mação foram roubadas, o que levou a Câmara de Mação a manifestar a sua “enorme tristeza” pelo sucedido e a pedir a devolução dos materiais. “Não custa nada! E nós agradecemos!”, escreveu o município na sua página no facebook. O Cavaleiro Andante confessa que ficou surpreendido com este rude golpe no habitualmente pacato quotidiano da vila de Mação e ainda mais com a credulidade do município no espírito natalício dos brincalhões... Pelos vistos ainda há quem acredite no Pai Natal por aquelas bandas.
Cavaleiro Andante | 16-12-2018
Autarcas de patins.
Depois de, no ano passado, o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, e o vereador Paulo Caetano serem os primeiros a experimentar a pista de gelo ecológica, no centro da cidade, este ano coube aos vereadores Maria Emília Moreira, Ana Sofia Casebre e Rui Rodrigues juntarem-se ao momento, durante a inauguração do programa de animação natalício em Almeirim. Para os mais distraídos e para os críticos do poder autárquico em Almeirim, o Cavaleiro deixa desde já a ressalva: guardem lá os foguetes, porque apesar de estarem de patins calçados os autarcas não estão de malas aviadas para outras paragens...
Cavaleiro Andante | 14-12-2018
Dívida pública portuguesa ultrapassou os 250 mil milhões (com recado para Jorge Lacão)
Portugal voltou a bater recordes na dívida pública. Segundo o Banco de Portugal em Outubro fixou-se nos 251,1 mil milhões de euros. O Cavaleiro Andante manda, a partir do Ribatejo, epicentro na Azambuja e Abrantes, uma saudação a Catarina Martins e Jerónimo de Sousa, pelo excelente trabalho que estão a fazer no Governo do Partido Socialista. Quanto mais a coisa for ao fundo mais depressa tomamos conta disto, dizem eles, em segredo, sem saberem que a direita espreita, como em Espanha e em França, só para dar dois exemplos. O Cavaleiro Andante aproveita a efeméride e manda daqui um recado ao deputado Jorge Lacão. Ó camarada, veja lá se consegue regularizar o leito do rio Tejo, pelo menos até Abrantes, antes que os gajos do dinheiro transformem isto num canal de rega das suas terras, e fiquemos sem rio muito antes de ficarmos sem país. A rapaziada do turismo agradece.
Cavaleiro Andante | 14-12-2018
Aííííí...cavalgadura!!!!
A Golegã ostenta o título de “Capital do Cavalo” mas no vizinho concelho do Entroncamento também há boas cavalgaduras, pelo menos a avaliar por esta caixa de uma empresa de telecomunicações na Travessa D. Carlos, na Freguesia de Nossa senhora de Fátima. Pela dimensão dos estragos o coice foi... fenomenal!!!
Cavaleiro Andante | 13-12-2018
Destaques
NERSANT apoia desenvolvimento de ideias de negócio dos empreendedores da região
Mercados de financiamento possibilitam encontros entre empreendedores e entidades bancárias.
Edição de 19-12-2018