uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alverca finaliza acordo com investidores para criar SAD para o futebol

Negócio apenas diz respeito à equipa sénior e não inclui os escalões de formação.

O Futebol Clube de Alverca (FCA) anunciou em comunicado que chegou a acordo e que estão concluídas com sucesso as negociações com um grupo de investidores no sentido de ser criada uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que vai gerir o plantel sénior do clube.
É uma operação semelhante a uma privatização da operação do futebol sénior, em que uma empresa ou entidade, a troco de uma compensação financeira anual ao clube, fica com o comando da equipa sénior numa lógica de ganhos em torno do negócio de jogadores, como já existe no vizinho Vilafranquense, que fez a mesma operação em 2013.
Fernando Orge, presidente do FCA, contactado pelo nosso jornal, recusou adiantar informações adicionais sobre o negócio. Mas O MIRANTE sabe que um dos principais investidores na nova SAD do Alverca é o brasileiro Artur Moraes, ex-guarda redes do Benfica e do Aves. O negócio envolve apenas a gestão da equipa sénior do clube e todos os escalões de formação vão continuar nas mãos do FCA.
Com a constituição da SAD para o futebol sénior o clube espera poupar mais de 100 mil euros por época. As negociações já decorriam há algum tempo, com o objectivo de acordar as condições básicas e princípios gerais do negócio.
A direcção do Futebol Clube de Alverca foi legitimada pelos sócios para desenvolver contactos visando a criação de uma SAD depois de uma votação na assembleia geral do clube realizada a 15 de Junho. A equipa sénior do Alverca milita actualmente no Campeonato de Portugal. Esta será a segunda SAD a nascer no Alverca, depois da primeira, criada ainda na gestão do actual presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter acabado extinta com dívidas incobráveis de 2,5 milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...