
Financiamento garantido para ampliar Centro de Inovação Empresarial de Santarém
Candidatura a fundos comunitários foi aprovada pelo Alentejo 2020.
A candidatura da Câmara de Santarém a fundos comunitários visando a ampliação do Centro de Inovação Empresarial de Santarém (CIES), também conhecido por Startup Santarém, foi aprovada pela entidade gestora Alentejo 2020. Dos 117.841 euros de investimento previsto, 85% são garantidos pela União Europeia.
A Startup Santarém, gerida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, funciona no complexo da antiga Escola Prática de Cavalaria, no centro da cidade. A intervenção prevista visa dotar as instalações de mais 12 salas de incubação de empresas, com áreas a variar entre os 10,42 e os 29,58 metros quadrados, um auditório com 80 lugares e duas salas de formação com capacidade para 30 pessoas cada.
As empresas instaladas na Startup Santarém contam com vários serviços partilhados, nomeadamente, de incubação e aceleração, consultoria da ideia de negócio, até lançamento e consolidação da actividade, possibilitando o networking e acesso à bolsa de mentores da NERSANT e à restante rede da associação. “O Município de Santarém reforça a sua oferta com a ampliação de um equipamento que permite potenciar a sua atractividade na captação de empresas e investimento”, lê-se em comunicado emitido pela autarquia.

Mais Notícias
Destaques
