uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Não há interessados em construir novo Centro de Saúde da Chamusca
Este painel publicitário na Chamusca anuncia desde o início do ano uma obra “fantasma”

Não há interessados em construir novo Centro de Saúde da Chamusca

Falta de condições de trabalho estão a afastar médicos e enfermeiros do concelho.

O concurso público para a construção do novo Centro de Saúde da Chamusca não teve nenhuma empresa de construção civil a candidatar-se. O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS), diz que vai ser lançado novo concurso, apesar de não se comprometer com uma data concreta. Ainda segundo o autarca, os concursos ficarem desertos porque “os empreiteiros preferem ir para os grandes centros urbanos, onde há muito trabalho e mais bem pago”.
Esse problema soma-se às deficientes condições de trabalho nas extensões de saúde, que estão a afastar médicos e enfermeiros do concelho. O estado dos sistema de saúde no concelho foi abordado na última sessão da assembleia municipal pela voz do eleito José Braz (CDU), que questionou o executivo sobre a situação, alertando para o constante “entopimento” do Centro de Saúde, uma vez que as extensões de saúde não conseguem dar resposta, devido à falta de médicos e enfermeiros. O deputado municipal recordou que há populações idosas que estão a 30 quilómetros da vila da Chamusca.
Paulo Queimado referiu que tem “falado” com o director do Centro de Saúde. “É muito difícil contratar médicos e enfermeiros para as extensões de saúde, porque alegam falta de condições de trabalho”. O mesmo está já a acontecer com os assistentes técnicos e operacionais.
Atrair médicos através de um incentivo salarial está “fora de questão”, refere o autarca, que aponta apenas como medida urgente “melhorar as condições de trabalho” para esses profissionais se instalarem no município.

Não há interessados em construir novo Centro de Saúde da Chamusca

Mais Notícias

    A carregar...