Campanha Natal e o Comércio Local foi um sucesso
Esta edição foram ainda lançados os Cabazes de Vantagens para dinamizar o comércio local fora do período de Natal.
A campanha Natal e o Comércio Local de Salvaterra de Magos foi um sucesso, considerou o presidente do município, Hélder Esménio (PS), na cerimónia de encerramento da iniciativa.
Ao todo, foram distribuídas aos clientes que realizaram compras de valor superior a 20 euros mais de 40 mil senhas nos 198 estabelecimentos aderentes do concelho. A iniciativa decorreu entre os dias 1 de Novembro de 2018 e 6 de Janeiro de 2019 e teve como objectivo incentivar os munícipes a fazerem as suas compras de Natal no comércio tradicional. Os 17 vales de compras sorteados podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial do concelho aderente à campanha.
Na edição deste ano foram ainda lançados os Cabazes de Vantagens. Um produto novo que, de acordo com o autarca, resultou em 31 cabazes com 10 vantagens cada um, permitindo aos contemplados obterem descontos, ofertas, promoções, disponibilizadas pelos estabelecimentos comerciais que aderiram a esta modalidade, “numa forma de ajudar a dinamizar o comércio local fora do período da campanha de Natal”.
Presente na cerimónia esteve também António Rosa, da Associação dos Comerciantes de Salvaterra de Magos e Coruche, que agradeceu a adesão dos comerciantes e garantiu que a associação vai continuar a colaborar com o município nesta campanha.
Quanto ao concurso deste ano de Montras de Natal, foram premiados os estabelecimentos Atelier Flor do Campo, de Glória do Ribatejo (primeiro prémio), Ourivesaria Leandro e Filhos, Lda de Salvaterra de Magos (segundo prémio), Salão Visage de Salvaterra de Magos (terceiro prémio) e Snack Bar Mesquita, de Foros de Salvaterra (Menção Honrosa). Entre os critérios para atribuição dos prémios estiveram a originalidade e criatividade, harmonia estética do conjunto, cores e materiais utilizados e iluminação natalícia no período nocturno.