uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Reforçado o apoio à educação com a aquisição de mais uma carrinha
foto DR Susana Veiga Branco e Ricardo Costa reforça a importância do novo transporte escolar

Reforçado o apoio à educação com a aquisição de mais uma carrinha

Aposta do presidente da União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira.

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira adquiriu mais uma carrinha para transporte escolar. A compra teve o apoio da Câmara Municipal de Santarém.
O presidente do executivo, Ricardo Luís Costa, explica a importância da nova viatura. “Há cerca de vinte anos que a Freguesia de São Vicente do Paúl efectua este serviço de transporte. Com a alteração para união de freguesias continuamos a fazê-lo. Com a descentralização de competências e o encerramento de estabelecimentos de ensino, também veio a questão de termos de transportar as crianças que vivem a mais de 4 quilómetros da escola básica. Daí esta opção de mais uma carrinha”, explica.
Legalmente, o transporte escolar para os alunos que vivem a mais de 4 quilómetros das escolas básicas e integradas, após o fecho da escola que frequentavam, é gratuito.
Também a presidente da assembleia de freguesia, Susana Veiga Branco, manifesta o seu agrado com a compra: “Vejo a aquisição desta carrinha como fundamental, porque embora com a taxa de natalidade a decrescer e consequente redução do número de crianças, também devido ao problema da não fixação das famílias em meio rural, é de extrema importância haver este transporte. É um apoio de grande valor e qualidade às famílias”, sublinha.
Quanto ao restante transporte para a escola e para o jardim de infância, na União de Freguesias também é possível ser realizado, mas segundo um valor comparticipado conjuntamente pelos pais e pela Junta de freguesia, pois o orçamento da junta de freguesia não chega para cobrir todos os custos.
Também os condutores das carrinhas têm de ter especialização para o transporte, o que vai acontecer precisamente com esta nova carrinha, que será conduzida, para já, apenas por uma funcionária e de futuro por dois funcionários, ambos devidamente credenciados e com muita experiência no que se refere ao transporte escolar.

Reforçado o apoio à educação com a aquisição de mais uma carrinha

Mais Notícias

    A carregar...