uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ficaram sem parcelas e não receberam apartamentos prometidos

Na edição de O MIRANTE desta semana é dado destaque à situação de incumprimento de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Santarém e os ex-proprietários de um terreno em Pernes onde seria construído um complexo desportivo e edifícios de habitação.
Num dos parágrafos dessa notícia, é referido que os terrenos são, agora, propriedade da Caixa de Crédito Agrícola o que não é inteiramente correcto.
Uma das parcelas, onde seria construída a parte habitacional do projecto é, de facto, propriedade do Crédito Agrícola, por via da execução de uma hipoteca contratada com o empreiteiro,
No entanto, a maior parte dos terrenos onde seria construído o complexo desportivo, é propriedade do Município de Santarém, por doação do referido empreiteiro.
Parece importante esclarecer este ponto, porquanto pode ficar a ideia errada de que o município não tirou qualquer benefício do negócio que conduziu e delineou e pelo qual se responsabilizou.
António Esteves
(ex-proprietário lesado)


Nota da Redacção: “A informação sobre a titularidade dos terrenos, que se encontra publicada no texto, foi-nos remetida pelo Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara e diz o seguinte: “Os proprietários dos terrenos em causa são, neste momento, a Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo CRL, decorrente da insolvência da Sociedade de Construções A. Machado e Filhos, LDA.”.

Mais Notícias

    A carregar...