uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Casal assalta farmácia no centro de Santarém e volta no dia seguinte

Os ladrões levaram mais de 100 euros em produtos. Nas imagens de videovigilância pode ver-se a dupla a entrar na farmácia dirigindo-se de imediato para uma parte mais escondida, onde existem algumas prateleiras com produtos de dermocosmética.

Um casal assaltou uma farmácia localizada no centro histórico de Santarém, no dia 16 de Janeiro, por volta das 19h00. O estabelecimento encontrava-se ainda aberto, com dois funcionários a trabalhar e um cliente que estava a ser atendido. O casal foi discreto e ninguém deu pela sua presença. Apenas ao sair fizeram ruído que despertou a atenção do proprietário. O casal levou mais de 100 euros em produtos de dermocosmética e perfumes.
Curioso é o facto de o casal ter voltado ao local do crime no dia seguinte, 17 de Janeiro, a meio da tarde. “O homem entra pela porta principal (a farmácia tem uma porta frontal e outra lateral, uma vez que faz esquina) e dirige-se logo ao balcão a queixar-se de algo no olho para me distrair. A mulher entra pela porta lateral e depara-se com um funcionário no balcão da frente. Percebe que não vai conseguir furtar nada e sai. Ao passar pela porta principal, bate no vidro e chama o homem que sai também de imediato”, relata a O MIRANTE a proprietária da farmácia.
A câmara de videovigilância captou o momento, que foi entregue à Polícia de Segurança Pública (PSP) que está à procura dos autores do furto. Segundo a PSP disse aos proprietários da farmácia, este é um casal que está já referenciado por outros furtos. Não é da zona de Santarém, sendo residente no norte do distrito.
“Não demos por ninguém entrar, só demos por alguém já de saída”, refere a responsável pelo estabelecimento acerca do roubo. “Só depois reparei que a prateleira estava vazia e fui ver as filmagens das câmaras, onde vi todo o episódio do furto”, acrescenta.
Nas imagens pode ver-se o casal a entrar na farmácia dirigindo-se de imediato para uma parte mais escondida, onde existem algumas prateleiras com produtos de dermocosmética. Após alguns segundos a mulher começa a colocar os artigos numa mala e dentro do casaco, enquanto o homem fazia o mesmo. Em pouco tempo abandonaram o espaço, em tranquilidade, uma vez que a farmácia não tem sistema de alarme e nada foi detectado ao saírem do estabelecimento.
A proprietária apela para que quem conheça ou possa ver o casal que faça a denúncia às autoridades.

Mais Notícias

    A carregar...