uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Família desalojada por incêndio acolhida no Parque de Campismo da Golegã
João Paipão olha com mágoa para os escombros da sua casa ardida a 21 de Janeiro

Família desalojada por incêndio acolhida no Parque de Campismo da Golegã

População da vila angariou bens de primeira necessidade para a família de cinco pessoas.

A família que ficou sem os seus haveres após a sua moradia na Rua da Arrochela, na Golegã, ter ficado totalmente destruída por um incêndio, vai ficar a viver provisoriamente em casas do Parque de Campismo da vila.
Entretanto, amigos e familiares iniciaram uma acção de angariação de móveis, electrodomésticos, roupas de cama, roupa pessoal, calçado, alimentos e produtos de higiene, para auxiliar a família. João Paipão, a esposa, Isabel Cipriano, a mãe e os filhos, de 19 e 14 anos, viviam na habitação arrendada há 15 anos. “Foi um balde de água fria. Em meia hora perdemos tudo o que tínhamos”, lamenta o residente na Golegã.
João Paipão diz que graças à solidariedade da comunidade já têm tudo para rechear as instalações provisórias onde estão desde quarta-feira, 23 de Janeiro. “Falta agora uma casa para vivermos e um sítio para colocarmos os nossos cães, pombos, galinhas e perus”, refere o pedreiro de 38 anos.
Actualmente, João Paipão trabalha por conta própria e está ligado à Sociedade Columbófila Goleganense. Isabel Cipriano, 39 anos, é auxiliar de cozinha numa churrasqueira no centro da vila. A filha de 14 anos frequenta o 9º ano de escolaridade no Agrupamento de Escolas da Golegã, Azinhaga e Pombalinho e o mais velho, de 19 anos, trabalha num hipermercado, toca clarinete na Sociedade Filarmónica Goleganense 1º de Janeiro e integra o Coro Polifónico da Golegã “Cantar Nosso”. A mãe de João Paipão, de 62 anos, reside há um ano com a família e sofre de alguns problemas de saúde.
O fogo deflagrou pelas 16h00 de segunda-feira, 21 de Janeiro, na zona das máquinas de lavar. A única pessoa que se encontrava na habitação era a mãe de João Paipão. Os trabalhadores de construção civil que se encontravam a arranjar a casa ao lado foram em seu auxílio.
A casa foi dada como inabitável e a família foi realojada nesse mesmo dia em casa de familiares e amigos, até ser transferida para casas no parque de campismo. A Câmara da Golegã tem acompanhado o caso. Os Agrupamentos de Escolas da Golegã e dos concelhos vizinhos já arranjaram os manuais e material escolar para a filha do casal.

Família desalojada por incêndio acolhida no Parque de Campismo da Golegã

Mais Notícias

    A carregar...