uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rede de esgotos em Covão do Coelho e Vale Alto está para breve
Consignação da empreitada da Lagoa de Monsanto foi assinada pela presidente Fernanda Asseiceira e pela representante da firma adjudicatária, Zélia Branco

Rede de esgotos em Covão do Coelho e Vale Alto está para breve

Câmara de Alcanena consignou outras empreitadas no início deste ano, como a da requalificação da Lagoa de Monsanto e da Ponte da Várzea.

A Câmara de Alcanena já assinou o auto de consignação referente à execução das redes de saneamento de águas residuais de Covão do Coelho e Vale Alto. A empreitada foi adjudicada à empresa TOELTA – Gestão de Investimentos e Concessões, Sociedade Anónima, pelo valor de 2.068.563 de euros mais IVA. O prazo de execução é de 365 dias, prevendo-se que os trabalhos comecem ainda este mês de Janeiro.
A solução prevista para a rede de saneamento de águas residuais de Covão do Coelho e Vale Alto visa a ligação da rede a executar ao subsistema de Minde, uma parte graviticamente, outra através da construção de uma estação elevatória em Covão do Coelho e em Vale Alto.
Também nas primeiras semanas deste ano a autarquia assinou os autos de consignação de outras empreitadas, como o que permitiu já o arranque das obras de requalificação da Lagoa de Monsanto e área envolvente. Trata-se do projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2018, apresentado por André Cadete Ferreira.
A empreitada, que se iniciou no dia 14 de Janeiro, foi adjudicada à firma Francisco Avelino Branco & Filhos, Lda., pelo valor de 18.867 euros mais IVA, sendo o prazo de execução dos trabalhos de 60 dias. O auto de consignação foi assinado pela presidente da autarquia, Fernanda Asseiceira, e pela representante da firma adjudicatária, Zélia Branco.
Segundo o município, o caderno de encargos contempla a requalificação do fundo da lagoa através de barro e naturalização das suas margens com lajes de pedra, colocação de plantas aquáticas, reparação de mesas em pedra e muros existentes, colocação de mais três mesas com bancos em madeira, construção de passadiços em calçada, fornecimento e montagem de vedação em madeira e iluminação.
Também já se encontra consignada a empreitada de remodelação da Ponte de Várzea, em Espinheiro, adjudicada à firma Arouconstrói, Engenharia e Construções, SA, pelo valor de 174.470 euros mais IVA, com um prazo de execução de quatro meses.

Rede de esgotos em Covão do Coelho e Vale Alto está para breve

Mais Notícias

    A carregar...