Cartaxo lançou dois novos programas turísticos
O Município do Cartaxo lançou os programas “Escapadinhas no Cartaxo” e “Sabores Ribatejanos” na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu no mês passado na FIL, em Lisboa. Os produtos turísticos, que incluem visitas de curta duração que integrem alojamento, restauração e experiências, pretendem ganhar espaço junto dos 4,5 milhões de turistas que visitam Lisboa anualmente – oferecendo o campo, o rio, os vinhos e as tradições ribatejanas mais genuínas, a menos de uma hora da capital.
Durante o certame, o município divulgou ainda a Festa do Vinho, que este ano vai juntar-se ao Pão, dando a provar os vinhos da Adega Cooperativa do Cartaxo e demonstrando a confecção da caspiada pelo Rancho da Casa do Povo de Pontével. Segundo o presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro, a presença da autarquia na BTL foi um investimento justificado pela importância de “mostrar como o nosso território a poucos minutos de Lisboa, dispõe de uma oferta que alia a excelência e a inovação, ao mais profundo respeito pela tradição e pela nossa identidade”.