Cavaleiro Andante
Aprendiz de feiticeiro.
Na última reunião de câmara de Torres Novas durante a discussão de um ponto sobre um processo que está em tribunal que vem do tempo do ex-presidente António Rodrigues (PS), o vereador da oposição, João Quaresma (PSD), comentou que o actual presidente, Pedro Ferreira andava a resolver bruxedos antigos. Este sorriu e disse que, com mais vela, menos vela, lá se iam resolvendo as coisas. O Cavaleiro Andante percebe a ideia mas como Pedro Ferreira foi vice-presidente de Rodrigues durante vários mandatos, não entende porque é que as velas, as cruzes e as réstias de alhos não começaram a ser usadas nessa altura. O feiticeiro da tribo era assim tão poderoso ou havia falta de... matéria prima, digamos assim?
Cavaleiro Andante | 10-04-2019
A armar-se aos cágados??
No início da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Entroncamento de 27 de Março, o presidente daquele órgão, Luís Antunes (PS), avisou que não haveria “páode”. O Cavaleiro Andante lamenta que alguns presentes possam ter pensado que o “páode” é um bolo tradicional lá da terra. Quanto ao autarca, está no bom caminho para se tornar um grande político, dado que um dos atributos exigíveis para atingir aquele objectivo é usar linguagem que ninguém perceba. E transformar um período antes da ordem do dia num “páode”... é de mestre!!!
Cavaleiro Andante | 10-04-2019
Não é fácil resistir...
O primeiro restaurante visitado pela extensa comitiva oficial durante a inauguração das Tasquinhas de Rio Maior tinha na mesa de acepipes destinada aos convidados alguns pequenos cartazes com a pergunta “Vai resistir?”. Uma autêntica provocação aos sentidos dos visitantes e a que, como se pode ver pela sequência de duas fotos, foi muito difícil resistir...
Cavaleiro Andante | 08-04-2019
O regresso de Figueiredo.
O ex-vereador comunista na Câmara de Rio Maior, Augusto Figueiredo, apareceu com o desembaraço habitual na inauguração da Feira das Tasquinhas de Rio Maior, agora investido de candidato da CDU ao Parlamento Europeu. Apesar de ir em 15º lugar da lista, e portanto sem hipóteses plausíveis de ser eleito, Figueiredo não deixou de tentar vender o seu peixe e de apregoar os amanhãs que cantam. Ou, se assim não foi, parecia, atendendo à expressão que a sua interlocutora, a funcionária do município Milena Lopes, evidenciava quando o Cavaleiro Andante fez o click…
Cavaleiro Andante | 07-04-2019
Glub...glub...glub...
Quando o PSD governou o Entroncamento mandou instalar na rua Falcão de Sommer (Rua pedonal) um sistema de repuxos para refrescar aquela artéria durante o Verão. Em 2013, a câmara foi ganha pelo PS e os repuxos nunca mais foram ligados nem foi dada qualquer explicação para isso não acontecer. Finalmente na segunda-feira passada, quando ao fim da tarde caiu uma forte chuvada, o Cavaleiro Andante descobriu o mistério. O Presidente da Câmara, Jorge Faria, andava a poupar na limpeza das sarjetas e não ligava os repuxos para não ficar tudo inundado... como ficou.!!!
Cavaleiro Andante | 07-04-2019
E que tal um novo curso?
A turbulência na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) continua, agora por causa da não acreditação do curso de Marketing pela agência que tutela essa área. A escola mais parece uma pequena Síria ao nível da conflitualidade interna e talvez não fosse má ideia o Politécnico de Santarém pensar em criar na ESGTS um curso de gestão e mediação de conflitos... Para directores e professores da escola, está claro!
Cavaleiro Andante | 05-04-2019
Previsões mentirológicas!!??
Os vereadores do PSD na Câmara de Tomar felicitaram a presidente por ter sido eleita para presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), cargo que antes era ocupado pela presidente de Abrantes que agora é secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Anabela Freitas reagiu às felicitações da oposição de forma pragmática dizendo a sorrir: “Não sei se são felicitações ou pêsames”. E como o Cavaleiro Andante a percebe. Afinal toda a gente sabe que em política quando alguém elogia um adversário, ou é porque ele está morto, ou porque lhe está a preparar alguma.
Cavaleiro Andante | 03-04-2019
Destaques
Municípios devem unir-se e criar sinergias para captar turistas para a região
Turismo no Médio Tejo foi debatido em Constância. Câmaras municipais e comunidade intermunicipal devem criar condições para estruturar o produto turístico da região do Médio Tejo.
Edição de 10-04-2019
Empresas que não se dão a conhecer à comunidade não têm futuro
Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos juntou empresários para falar de comércio digital. Roadshow do programa Comércio Digital passou por Vila Franca de Xira e contou com várias dezenas de empresários que ouviram os peritos avisar: quem não aparece e não mostra o que tem de melhor para vender, não tem futuro.
Edição de 10-04-2019