uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola de Hotelaria de Fátima assina parceria com escola francesa
foto DR Escola de Fátima assinou acordo com escola de Lautreamont de França

Escola de Hotelaria de Fátima assina parceria com escola francesa

A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) assinou, no dia 27 de Março, uma parceria com a escola de Lautreamont, em Tarbes, França. A comitiva esteve em Fátima entre os dias 27 e 29 de Março, onde foram reforçados contactos entre ambas as escolas, com aulas conjuntas e demonstrações de técnicas. Esta parceria surge através de um contacto entre o Turismo de Portugal e ambas as escolas, cuja afinidade ficou evidente nas áreas da Pastelaria e Cozinha, bem como pela proximidade daquela escola a Lourdes, cidade que está geminada com Ourém.
Para além das actividades na escola, a comitiva foi recebida pelo presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, e pelo presidente da ACISO (Associação Empresarial Ourém/Fátima), Domingos Neves. A comitiva foi composta pelo director da Escola Cyrille Courada, pela inspectora regional de Educação francesa, Isabelle Leite, da Académie de Versailles, e o professor da área técnica de restauração, Tony de Freitas.
A Escola de Lautreamont tem parcerias firmadas com vários países, nomeadamente Estados Unidos da América, Uruguai, Irlanda, Espanha, Itália e Israel. A EHF considera que a facilidade dos contactos está ainda mais evidenciada agora, após a abertura de uma linha aérea directa da Ryanair entre Tarbes e Lisboa. Para além das áreas comuns que vão ser exploradas cultural e tecnicamente, a EHF reforça uma valência muito específica desta parceria, designadamente na sua especialidade de “Crémier Fromager”, ou seja, nas áreas dos queijos, cuja tecnicidade ainda é pequena em Fátima.

Escola de Hotelaria de Fátima assina parceria com escola francesa

Mais Notícias

    A carregar...