uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Número de alunos do ISLA de Santarém duplicou do ano passado para o actual
foto DR No próximo ano lectivo a instituição pretende iniciar cinco novos cursos

Número de alunos do ISLA de Santarém duplicou do ano passado para o actual

Instituição comemorou 35 anos e abriu um novo pólo no centro da cidade

O Director do ISLA Santarém considera que não é possível construir uma escola de excelência, sem uma oferta formativa diversificada, relevante e atractiva. Falando na sessão solene de 30 de Março, que assinalou os 35 anos da instituição, o Professor Doutor Domingos Martinho disse que foi graças a isso que o número de estudantes do actual ano lectivo, duplicou em relação ao ano anterior.
Actualmente o ISLA Santarém oferece seis licenciaturas devidamente acreditadas pela A3ES e tem em funcionamento, sete cursos técnicos superiores profissionais e 19 cursos de formação pós-graduada onde se incluem 13 pós-graduações, 4 MBA e 2 mestrados.
Apesar da A3ES, no relatório de avaliação institucional, considerar que a oferta educativa é adequada e insere-se na missão e estratégia da instituição, o ISLA Santarém vai continuar a enfrentar novos desafios e a desenvolver o seu projecto educativo, científico e cultural pelo que, já a partir do inicio do próximo ano lectivo, pretende iniciar cinco novos cursos técnicos superiores profissionais e três novas pós-graduações, anunciou Domingos Martinho.
O Director do ISLA realçou ainda que para dar resposta ao crescimento registado nos últimos anos o ISLA abriu, no passado dia 4 de Março, um novo pólo, no 1º andar do edifício dos CTT de Santarém.
O Presidente do Conselho de Administração do ISLA Santarém, Prof. Doutor Manuel Damásio sublinhou na sua intervenção, a importância que as instituições de ensino superior privado em geral, e o ISLA em particular, têm tido no desenvolvimento do país, chamando a atenção dos presentes para os mais de 10.000 certificados e diplomas atribuídos pelo ISLA nos seus 35 anos de existência e para a importância e impacto que essa qualificação teve e continua a ter na região onde o ISLA se insere.
A mesma opinião foi expressa pelo Presidente da Câmara Municipal de Santarém. Para além de destacar a importância do ISLA Santarém para o concelho e para região, Ricardo Gonçalves reafirmou a total disponibilidade da autarquia em apoiar a instituição.
A oração de sapiência esteve a cargo do Professor Doutor Paulo Sargento que brindou os cerca de 300 convidados presentes com uma brilhante intervenção subordinada ao tema: “Violência Doméstica: um Analisador social”.
Na parte final da cerimónia, cheia de simbolismo e afirmação de espírito académico, foram entregues os diplomas aos estudantes que concluíram os seus cursos no ano lectivo 2017-2018 e os prémios de Mérito Escolar aos melhores alunos dos cursos do ISLA no mesmo ano lectivo.
O Conservatório de Musica de Santarém associou-se ao evento, interpretando alguns trechos do seu reportório tendo a cerimónia sido encerrada com um porto de honra servido nos claustros do Convento de S. Francisco onde decorreu o evento.

Número de alunos do ISLA de Santarém duplicou do ano passado para o actual

Mais Notícias

    A carregar...