uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Expopele no Museu do Curtume em Alcanena nos dias 11 e 12 de Abril
Fernanda Asseiceira de visita a uma edição anterior do evento

Expopele no Museu do Curtume em Alcanena nos dias 11 e 12 de Abril

Indústria de curtumes centrada na internacionalização e sustentabilidade ambiental. Sessão de encerramento do Projeto PT Leather InDesign na abertura da exposição, com apresentação das tendências da moda Outono/Inverno 2020.

O Museu do Curtume, em Alcanena, recebe, nos próximos dias 11 e 12 de Abril, a edição de 2019 da EXPOPELE, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcanena, da APIC – Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes, do CTIC – Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e da ACIS – Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã, que visa dar notoriedade à Indústria de Curtumes Portuguesa e a toda a Fileira da Pele e do Couro, contribuindo para a divulgação das marcas “Alcanena Capital da Pele” e “Leather from Portugal” e do projecto PT Leather InDesign.
Ao longo de quase dois anos e abrangendo três estações, o Cluster do Couro Português desenvolveu um projecto de design do couro inovador, que começou a partir da apresentação de tendências até ao desenvolvimento dos couros acabado, apresentados num TrendBook e usados em protótipos.
A EXPOPELE by PT Leather inDesign marca o encerramento desse projecto estruturante para a Indústria de curtumes que teve a internacionalização como um dos seus pilares, a par do desenvolvimento do produto. A Economia circular, a rastreabilidade e a sustentabilidade ambiental são apostas fortes da indústria de curtumes para continuar a aproximar-se do topo do mercado mundial.
Para apresentar esta conquista, a EXPOPELE by PT Leather InDesign terá, para além de exposições das instituições do cluster de couro, conferências sobre Autenticidade do Couro, Economia Circular do Couro e Internacionalização, e uma passarela que vai mostrar os protótipos dos artigos produzidos com couro desenvolvido no Projeto PT Leather InDesign.
No dia 11 de Abril, quinta-feira, o programa tem início às 09h30. Para além das conferências “Autenticidade e Imagem do Couro”,”Indústria de Curtumes: Visão 2030”, “Internacionalização na Fileira do Couro” e “Economia Circular e Sustentabilidade”, realiza-se o desfile de moda PT “Leather InDesign”.
No dia 12 pelas 15h00 realiza-se a conferencia “Certificação na Indústria de Curtumes” (em inglês com tradução sequencial), na qual participam Gonçalo Santos, moderador (Secretário-geral APIC); Deborah Taylor (Diretora LWG – Leather Working Group) e Sabrina Frontini (Directora ICEC - Istituto di Certificazione per l’Area Pelle).

Expopele no Museu do Curtume em Alcanena nos dias 11 e 12 de Abril

Mais Notícias

    A carregar...