uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Presidente da câmara de Alcanena faz abertura dos trabalhos em conjunto com presidente do IAPMEI

O Presidente do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, Nuno Mangas, vai estar em Alcanena no dia 11 de Abril, na abertura da EXPOPELE by PT Leather inDesign 2019, marcada para as 09h00. Na mesa dos trabalhos vai estar também a presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira. Alcanena é Capital da Pele com marca registada desde 23 de Fevereiro de 2012 no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
O primeiro evento será a sessão de encerramento do projecto PT Leather InDesign e nele participam, Nuno Carvalho, Presidente da APIC - Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes; Gonçalo Santos, Secretário-geral da APIC; Alcino Martinho, Director-geral do CITC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e Eduardo Costa, Director-geral do CFPIC - Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado. A Indústria de Curtumes assume um peso cada vez mais marcante na exportação indirecta através da Indústria do calçado, uma fileira quase totalmente exportadora.
Na conferência “Autenticidade e Imagem do Couro”, marcada para o meio dia, o moderador será Gustavo Quijano, Secretário-geral COTANCE (Confederação Europeia das Indústrias do Couro) e participam Graça Herdade (IAPMEI) e Marta Lima Basto (Sub-directora Geral de Actividades Económicas).
Antes, da conferência, no painel sobre as tendências da moda para o Outono/Inverno de 2020 estão programadas intervenções do

Secretário-Geral da APIC, Gonçalo Santos e do empresário e artista plástico, João Carvalho, que esculpe peças em pele, no seu atelier de Vila Moreira, Alcanena.
“Indústria de Curtumes: Visão 2030”, é o tema da primeira conferência da tarde, que será moderada pelo Secretário Geral da APIC, participam Luís Castro Henriques Presidente AICEP e João Maia, Director-geral da APICCAPS.
A sustentatibilidade e as questões ambientais serão objecto de discussão no decorrer da mesa redonda sobre “Economia circular e sustentabilidade”, marcada para as 15h30 e moderada pelo assessor da Direcção da CIP Jaime Braga.
Estão previstas intervenções de Primiano De Rosa, que é especialista em Pegada Carbono UNIC, Ilídio Loução, administrador da ARH Tejo, Simone Pio, Técnica Especialista/Advisor na Secretaria de Estado do Ambiente e Carlos Martinho Director-geral da AUSTRA.
O encerramento dos trabalhos estará a cargo de Nuno Carvalho, Presidente APIC e de Fernanda Asseiceira, Presidente da Câmara Municipal de Alcanena.

Mais Notícias

    A carregar...