uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Táxis Alves & Delgado asseguram serviço permanente de 24 horas há dez anos
foto DR João e Marcolino Alves são os rostos da Alves Delgado de Alcanena

Táxis Alves & Delgado asseguram serviço permanente de 24 horas há dez anos

Qualidade da empresa de Alcanena assegurada por Marcolino Alves e pelo seu filho João Alves.

A Táxis Alves & Delgado, de Alcanena, está a celebrar dez anos ao serviço da comunidade. Com um serviço permanente, 24 sobre 24 horas, a empresa nasceu em Março de 2019 mas tem uma história mais longa. O sócio fundador, Marcolino Alves, que continua a ser taxista, fazendo equipa com o seu filho mais novo, João Alves, está ligado à área da condução desde 1958, tendo iniciado a sua actividade profissional como tractorista, passando depois pelos transportes colectivos de passageiros no concelho de Alcanena.
Foi aí que Marcolino Alves ganhou experiência para lidar com passageiros de todas as idades, desde as crianças a idosos uma vez que trabalhou nos transportes escolares e realizou visitas de estudo e excursões nacionais e internacionais.
Viajando essencialmente pela Europa, teve a oportunidade de conduzir em Inglaterra dois anos consecutivos em visitas de estudo organizadas pela disciplina de inglês, não sentindo qualquer dificuldade em adaptar-se à condução pela esquerda.
Para além de bom condutor diz que sempre foi um excelente relações públicas, qualidade essencial para lidar com público e autoridades. Em sessenta e um anos de actividade nunca lhe faltou tema de conversa. Apesar de só falar português isso nunca o impediu de comunicar com pessoas que falavam outras línguas, revelendo-se um comunicador por excelência.
Sendo de outra geração, o seu filho, João Alves, fala fluentemente inglês e consegue comunicar com qualquer turista que solicite os serviços de transporte, sobretudo os passageiros do turismo religioso. Ao contrário do seu pai, João Alves não via a actividade de taxista como o futuro profissional, porém aprendeu a gostar e nesta altura não se vê a exercer outra profissão.
Marcolino Alves e João Alves estão aptos para os serviços de transporte de crianças, de turismo nacional e internacional, acompanhamento de pessoas para serviços hospitalares, serviços de pessoas com mobilidade reduzida até dois lugares, bem como transporte para eventos, com parcerias com empresas de serviços de transporte.
Possuem três viaturas de transporte de passageiros, uma delas com alvará para transporte de crianças até nove lugares, que em breve será trocada por uma viatura mais moderna e com mais condições de conforto para os passageiros.

Táxis Alves & Delgado asseguram serviço permanente de 24 horas há dez anos

Mais Notícias

    A carregar...