uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Quatro votos  de pesar em Vila Franca de Xira


A Câmara de Vila Franca de Xira aprovou por unanimidade, na sua última reunião pública, quatro votos de pesar pelo falecimento de figuras ilustres da comunidade e do país. O primeiro diz respeito ao padre Carlos Silva, que foi pároco na Póvoa de Santa Iria entre 2013 e 2017 e que estava actualmente no grupo de capelães do Santuário de Fátima. Morreu de forma súbita a 5 de Março e o município considerou-o “uma figura muito considerada na paróquia da Póvoa, marcada pela sua dedicação à missão de apoio e acompanhamento espiritual”.
O município aprovou também com um voto de pesar pela morte de José Serra, de 82 anos, fotógrafo, activista político e resistente anti-fascista. “Foi uma figura carismática da cidade, ligada ao jornalismo e ao movimento associativo, destacando-se a sua presença muito activa na secção cultural do União Desportiva Vilafranquense e na dinamização da Cooperativa Alves Redol, que expressam bem o seu sentido de cidadania e participação activa na vida da comunidade”.
Vila Franca de Xira reconheceu também com um voto de pesar o falecimento de José Carlos Semeador, de 85 anos, campino e figura carismática das festas do Colete Encarnado. Nasceu em Benavente e foi maioral na casa agrícola Quinta da Foz em Benavente.
Por fim, a câmara municipal aprovou ainda um voto de pesar pela morte do cartoonista Augusto Cid, falecido a 14 de Março aos 77 anos e uma das figuras que sempre esteve ligada ao Cartoon Xira, exposição ligada ao desenho humorístico.

Mais Notícias

    A carregar...