uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alpiarça comemorou 105 anos de elevação a concelho e premiou as gentes da terra
Mário Pereira, presidente do município, entregou prémios a figuras de destaque no concelho

Alpiarça comemorou 105 anos de elevação a concelho e premiou as gentes da terra

Inauguração da exposição “A maior Flor do Mundo”, que ilustra a história do escritor José Saramago, foi um dos momentos altos do dia

Alpiarça comemorou os 105 anos da elevação a concelho, na terça-feira, 2 de Abril, e aproveitou a efeméride para premiar os funcionários do município com mais de 10 anos de carreira, bem como os atletas que se destacaram em diversas modalidades desportivas. Foi o caso de Bernardo Mira que recebeu das mãos do presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, a medalha de prata do concelho. Aos 21 anos, o jovem venceu o ouro na Taça do Mundo em Motonáutica e é o actual campeão nacional na modalidade.
A medalha de Valor e Mérito foi este ano atribuída ao Agrupamento 1301 dos Escuteiros de Alpiarça. A recém criada Secção de Patinagem de Velocidade da Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro foi também condecorada com a medalha de cobre do município, pelo trabalho pioneiro que tem desenvolvido.
Continuar a ver o concelho crescer, criar postos de trabalho para fixar e atrair população foram os sonhos deixados por Mário Pereira, neste dia do concelho. “É um trabalho que não é fácil, mas do qual não desistimos. Temos feito muito esforço no sentido de fixar a nossa população, dando-lhes a maior qualidade de vida possível”, referiu o autarca.
Ao longo do dia dezenas de populares juntaram-se no jardim da biblioteca municipal, onde decorreram vários momentos musicais e animação para as crianças. A inauguração da exposição “A maior Flor do Mundo”, que ilustra a história do escritor José Saramago, da autoria de André Letria, foi outro dos momentos altos deste dia, que mereceu a presença de Sérgio Machado Letria, director da Fundação José Saramago.

Alpiarça comemorou 105 anos de elevação a concelho e premiou as gentes da terra

Mais Notícias

    A carregar...