uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Florbela Parracho é a nova inimiga de Pedro Pereira no executivo de Benavente
Florbela Parracho é vereadora do PS na Câmara de Benavente juntamente com Pedro Pereira

Florbela Parracho é a nova inimiga de Pedro Pereira no executivo de Benavente

As autárquicas de 2021 já mexem em Benavente e a cisão entre os dois vereadores do PS é evidente. Pedro Pereira e Florbela Parracho, aparentemente, têm o mesmo objectivo: liderar a lista socialista à câmara municipal nas próximas autárquicas. O braço-de-ferro começou no domingo de Páscoa com um comunicado em nome da concelhia cheio de insinuações nas entrelinhas e que tinha como alvo a vereadora. Pedro Pereira acumula as funções de vereador e presidente da concelhia do PS.

A dois anos das eleições autárquicas, as águas andam bastante agitadas no PS de Benavente, com a concelhia socialista, liderada pelo vereador Pedro Pereira, a tornar público um comunicado, na segunda-feira, 22 de Abril, onde critica abertamente a vereadora desse partido na Câmara de Benavente, Florbela Parracho, acusando-a de “imaturidade e inexperiência política”, entre outros mimos.
O comunicado espelha o desagrado quanto ao “comportamento, atitude e postura” de Florbela Parracho, nomeadamente por ter “misturado interesses pessoais, familiares, profissionais e políticos que prejudicam a imagem dos políticos e do PS no exterior”. Refira-se que a autarca é funcionária da Câmara de Benavente, gerida pela CDU, e tem intenção de ser candidata à presidência do município em 2021, tal como, provavelmente, Pedro Pereira.
O PS de Benavente diz estar a avaliar internamente a situação política de Florbela Parracho, depois de ter reprovado por unanimidade, o seu comportamento e atitude, sem em momento algum referir um caso concreto.

Um comunicado no Domingo de Páscoa
O comunicado da concelhia do PS causou desconforto a Florbela Parracho, que confessa a O MIRANTE ter sido apanhada de surpresa ao receber o mesmo no passado Domingo de Páscoa. Declarando que desconhece os factos a que a comissão política se refere, diz que vai requerer a acta e lista de presenças da reunião da concelhia onde a sua fidelidade ao partido foi posta em causa.
Negando a existência de conflitos de interesses pessoais, profissionais, familiares e políticos, a vereadora (e funcionária na Câmara de Benavente há cerca de 10 anos) diz ter “por princípio não misturar águas” e considera que tem feito frente à gestão CDU, defendendo os interesses do PS.
A O MIRANTE, Florbela Parracho admite que tenciona candidatar-se à presidência da Câmara de Benavente em 2021, uma vontade que “já foi expressa dentro do partido” mas que falta ser discutida. Sobre se esta sua vontade pode estar a criar desconforto ao seu camarada de bancada e potencial candidato, a socialista não responde.
Numa espécie de ultimato, a concelhia socialista refere que “vai continuar a acompanhar e a avaliar a situação, esperando que haja mudanças positivas e que não se voltem a repetir comportamentos duvidosos, pelas dificuldades” que Florbela Parracho “tem revelado, em gerir a dupla função de funcionária da Câmara de Benavente e vereadora do PS”.
Florbela expõe erro do camarada
Numa das últimas reuniões de câmara, o desconforto entre ambos foi evidente, depois de a vereadora do PS ter pedido alterações a uma acta onde Pedro Pereira tinha votado um ponto sobre apoio logístico para os Bombeiros Voluntários de Samora Correia, onde o vereador é secretário da mesa da assembleia. Uma situação que poderia dar perda de mandato ao vereador, que alegou ter-se esquecido de pedir escusa da votação, vincando que se tratava apenas de um apoio logístico - e não financeiro - para a associação humanitária. O assunto tinha passado ao lado do presidente de câmara e restantes vereadores, até ser levantado por Florbela Parracho. E Pedro Pereira não gostou de ver o seu lapso exposto perante toda a vereação.

Florbela Parracho é a nova inimiga de Pedro Pereira no executivo de Benavente

Mais Notícias

    A carregar...