uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Alcanena continua à procura de financiamento para abrir Museu do Curtume
A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, durante a inauguração da última Expopele

Câmara de Alcanena continua à procura de financiamento para abrir Museu do Curtume

Município avanço com nova candidatura a fundos comunitários para equipar o espaço construído em 2008. Faltam apoios financeiros para apetrechar o espaço que se pretende dinâmico e voltado tanto para as escolas como para a população do concelho.

O Museu do Curtume, em Alcanena, continua sem garantir financiamento para assegurar a sua abertura. No entanto, Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara de Alcanena, disse a O MIRANTE que espera que a candidatura que o município efectuou recentemente a fundos comunitários na área do turismo, seja de uma vez por todas, aprovada.
A autarca admitiu perante Carla Tavares, representante do secretário de Estado da Internacionalização, na cerimónia de abertura da Expopele 2019, estar com “enormes dificuldades” em ter apoio financeiro para poder apetrechar um espaço que pretende que seja dinâmico e voltado para as escolas e para a população de Alcanena.
Recorde-se que o edifício do Museu do Curtume está concluído desde finais de 2008 nos antigos celeiros da EPAC, em Alcanena. A inauguração do espaço esteve prevista para Maio de 2015, mas foi adiada e Fernanda Asseiceira esperava conseguir inaugurar o museu por altura da edição da Expopele em 2016, o que mais uma vez não aconteceu por falta de financiamento comunitário para o projecto museográfico. A autarquia tem o projecto museológico e museográfico elaborado em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e com a colaboração do CTI.

Câmara de Alcanena continua à procura de financiamento para abrir Museu do Curtume

Mais Notícias

    A carregar...