uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Viúva de Salgueiro Maia diz que viver com o Capitão de Abril nem sempre foi fácil
Natércia Salgueiro Maia viúva do Capitão de Abril

Viúva de Salgueiro Maia diz que viver com o Capitão de Abril nem sempre foi fácil

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo organizou conversa com Natércia Salgueiro Maia

Natércia Salgueiro Maia foi a primeira convidada do ciclo “À conversa com...” promovido pelo Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), em Santarém. A viúva do capitão Salgueiro Maia revelou que viver ao lado do militar nem sempre foi fácil e exemplificou: “1975 foi um ano muito difícil. Havia muitas reuniões do Movimento das Forças Armadas (MFA). Ele deslocava-se muitas vezes a Lisboa, chegava muito tarde e eu estava sempre com receio. Mas depois tivemos uma vida normal”.
A conversa informal foi dirigida por Mário Gonçalves, coordenador do Centro Qualifica da EPVT, que questionou Natércia Salgueiro Maia sobre o facto de ainda haver quem evoque a necessidade do país ter um novo Salazar. A viúva do capitão de Abril apontou a falta de informação para explicar esse tipo de afirmações e foi peremptória ao atirar que “é ignorância das pessoas”.
O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), em Santarém, associou-se à homenagem que a cidade de Santarém está a efectuar, este ano, ao capitão Salgueiro Maia, numa altura em que se assinalam os 45 anos do 25 de Abril de 1974. O tema escolhido para esta primeira conversa foi precisamente “45 anos do 25 de Abril”.
O próximo convidado deste ciclo é o médico psiquiatra Pedro Afonso. A conversa será dirigida por Salomé Rafael, presidente do conselho de administração da EPVT.

Viúva de Salgueiro Maia diz que viver com o Capitão de Abril nem sempre foi fácil

Mais Notícias

    A carregar...