
O bailinho da danceteria na Zona Industrial do Entroncamento
Na reunião de câmara do Entroncamento, de 5 de Maio, os eleitos da maioria socialista trocaram as voltas à oposição e ao fim a que se destina a zona industrial do concelho, ao aprovarem a instalação na mesma de uma... danceteria. A aprovação, que teve os votos contra do vereador do Bloco de Esquerda, Henrique Leal, e dos vereadores do PSD Jaime Ramos e José Batista, ocorre numa altura em que está em discussão pública o novo regulamento do parque empresarial, cuja redacção torna mais difícil a concretização de situações idênticas. Com efeito, enquanto no actual regulamento é permitida a instalação de outras actividades económicas para além das industriais e de armazenagem, bastando para tal a aprovação pela câmara municipal, que foi o que aconteceu agora, no novo texto essa possibilidade de subversão da actividade do parque industrial com uma simples deliberação desaparece. Se o pedido agora aprovado fosse avaliado com as novas regras, a maioria socialista teria que considerar que a actividade de uma dancetaria é compatível com as actividades industriais, de armazenagem e logística e com a lógica de funcionamento da zona industrial.

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Festival do Arroz Carolino consolida-se como marca distintiva de Benavente
Terceira edição acontece entre 17 e 19 de Maio em Samora Correia. Evento tem crescido e aprendido com as experiências do passado, esperando a organização ter este ano o seu melhor festival de sempre, no campo da feira em Samora Correia. Agir, Amor Electro e Bárbara Bandeira são as estrelas do cartaz musical.
Edição de 22-05-2019

Azambuja e Ourém com as casas mais caras da região
Azambuja e Ourém são os concelhos com o preço médio de venda de habitação mais elevado por metro quadrado. Sardoal e Mação estão no extremo oposto da tabela que engloba os municípios do Médio Tejo e da Lezíria.
Edição de 22-05-2019

Nersant celebra 30 anos com homenagens e críticas às políticas nacionais
Perante cerca de 400 convidados, entre empresários, autarcas e muitas outras entidades, a presidente da associação, Maria Salomé Rafael, apontou as dificuldades com que o tecido empresarial se debate e deixou recados ao Governo.
Edição de 22-05-2019