uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Já são conhecidos projectos vencedores da Assembleia Jovem de Ourém
foto DR Jovens estudantes de Ourém discutiram e aprovaram projectos na assembleia municipal jovem

Já são conhecidos projectos vencedores da Assembleia Jovem de Ourém

Revitalização da Ribeira de Seiça e aluguer de bicicletas foram as propostas escolhidas

A proposta do alunos da Escola Profissional de Ourém, que prevê a revitalização da Ribeira de Seiça através a criação de um parque de lazer, foi a vencedora dos projectos do ensino secundário, no âmbito da primeira edição da Assembleia Jovem de Ourém.
Os alunos do segundo e terceiro ciclos, da Escola Básica e Secundária de Ourém, todos do 8º ano, juntamente com a Escola Básica 2/3 de Caxarias, que se coligaram para os projectos se complementarem, venceram no seu escalão. O projecto vencedor está ligado a uma rede de aluguer de bicicletas e com melhorias para o edifício da Rodoviária de Ourém.
Os vários projectos apresentados têm em comum a preservação e promoção do património do concelho de Ourém. Participaram na iniciativa cerca de seis dezenas de alunos das escolas do concelho. As equipas vencedoras vão apresentar os seus projectos na edição da Assembleia Jovem de Ourém que se realiza em Junho. Os vencedores de cada escalão vão ter direito a bilhetes para o Festival NOS Alive.
O presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura (PSD), reconheceu que várias das ideias que os alunos propuseram tinham validade para serem discutidas e concretizadas. O autarca garantiu que mesmo as propostas que não venceram vão ser analisadas pelo município.

Já são conhecidos projectos vencedores da Assembleia Jovem de Ourém

Mais Notícias

    A carregar...