uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Azambuja dá 30 mil euros em bolsas de estudo
Alunos de Azambuja vão receber apoios financeiros para continuarem os estudos

Câmara de Azambuja dá 30 mil euros em bolsas de estudo

Apoios contemplam trinta estudantes do concelho que frequentam o ensino superior

A Câmara Municipal de Azambuja volta a disponibilizar uma verba de 30 mil euros para apoiar 30 estudantes do ensino superior do concelho, o que corresponde a uma bolsa de estudo anual de mil euros. A cerimónia de entrega das bolsas decorreu na tarde de sábado, 11 de Maio, no auditório do Páteo Valverde, em Azambuja. Na mesma cerimónia o município entregou também 10 bolsas de mérito, de igual valor, aos alunos que apresentaram resultados académicos, com média igual ou superior a 15 valores.
O presidente do município, Luís de Sousa (PS), descreveu a razão daquele encontro como uma “perspectiva de investimento para o futuro”, integrada na política educativa do concelho. Segundo o autarca, com esta iniciativa a Câmara de Azambuja está a investir dinheiro público na qualificação dos jovens estudantes e no desenvolvimento do concelho.
Numa parceria entre a Câmara de Azambuja e o Agrupamento de Escolas de Azambuja, a Companhia Logística de Combustíveis SA (CLC), sediada em Aveiras de Cima, entregou na mesma cerimónia três prémios de mérito a alunos de Cursos Científicos-Humanísticos que concluíram o ensino secundário em 2018, no valor global de 5.500 mil euros, e outros três a alunos universitários, no valor total de 9 mil euros.
José Eduardo Nunes, administrador da CLC deixou palavras de incentivo aos jovens estudantes, dizendo que “são motivo de esperança para o futuro do concelho e do país”. De acordo com o administrador, a CLC tem uma responsabilidade social activa junto da comunidade, ajudando sempre que possível “na sua melhoria contínua e sustentabilidade”, no “caminho para o sucesso”.
Também a directora do Agrupamento de Escolas de Azambuja, Madalena Tavares, usou da palavra para deixar palavras de apreço aos jovens e suas famílias, sublinhando que “vale sempre a pena investir nas escolas e seus alunos”.

Vereador da oposição abandonou a sala
O vereador da Câmara de Azambuja Rui Corça (PSD) abandonou o auditório do Páteo Valverde, antes de serem entregues as bolsas de estudo aos 30 estudantes do ensino universitário, tendo assistido apenas à entrega dos prémios e bolsas de mérito. A O MIRANTE, o vereador social democrata explicou que não concorda com a existência de uma cerimónia “onde se bate palmas à condição económica débil das famílias”. “Sou o primeiro a concordar com a sua atribuição, mas acho que a entrega de uma bolsa de apoio social não deve ser uma cerimónia pública, e como não concordo não participo”, vincou o vereador.

Câmara de Azambuja dá 30 mil euros em bolsas de estudo

Mais Notícias

    A carregar...