Identificado autor de atropelamento mortal em Abrantes
Condutor foi presente a tribunal, ficando obrigado a apresentar-se semanalmente no posto policial da sua área de residência enquanto decorre o processo.
Já foi identificado o condutor que no dia 1 de Fevereiro atropelou mortalmente o cidadão ucraniano Yuri Manzghurin, em Alferrarede, Abrantes, colocando-se em fuga sem prestar auxílio à vítima. De acordo com comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, o suspeito, um homem de 26 anos, desempregado, foi identificado a 8 de Maio, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência enquanto decorre o processo judicial.
Após a prática do crime, a viatura danificada foi guardada numa garagem, tendo sido localizada e apreendida pela Polícia Judiciária. Nas diligências da polícia, o indivíduo foi encontrado na posse de objectos e de material estupefaciente, em quantidade indiciadora da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido detido em flagrante delito.
Yuri Manzghurin, de 34 anos, circulava na berma, na Avenida António Farinha Pereira, em Alferrarede, concelho de Abrantes, quando foi atropelado na madrugada de 1 de Fevereiro. Apesar dos esforços da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo, a vítima não resistiu aos ferimentos.