
Congressistas devoraram a sopa toda
Na última edição do Congresso da Sopa em Tomar, realizada este mês de Maio, houve participantes que, apesar de terem pago bilhete não provaram qualquer sopa porque não houve suficiente para todos. O assunto foi falado em sessão camarária e a vereadora Filipa Fernandes (PS) lamentou a situação, explicando que faltaram ao evento três restaurantes, o que prejudicou o abastecimento. “A justificação dos restaurantes para faltarem ao Congresso foi que tinham falta de recursos humanos e estavam com uma taxa de afluência acima da média, o que impossibilitou a sua presença. Sem estes três restaurantes foram menos 300 litros de sopa que fizeram muita falta”, disse. O vereador José Delgado (PSD) considerou que foi um bom congresso mas que estas situações têm que ser acauteladas. “Nos próximos anos tem que se saber exactamente o número de bilhetes e a quantidade de sopa existente porque fica mal as pessoas pagarem bilhete e depois faltar a sopa. Não se podem vender bilhetes sem ter a certeza que há sopas suficientes para todos”, disse. O Congresso da Sopa já vai na 26ª edição e realiza-se habitualmente no primeiro domingo de Maio, no Mouchão Parque, junto ao rio Nabão.

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Tradição ainda é o que era nas festas do Forte da Casa
Programa é variado e tem actividades para todos os gostos. Entre 6 e 10 de Junho a vila do Forte da Casa recebe a sua tradicional festa anual com muita animação, concertos, noite da sardinha assada, festival de folclore, fado e largadas. Não há desculpa para ficar em casa.
Edição de 05-06-2019

Central do Pego deve ser encerrada até 2022
Governo quer acabar com produção de energia a partir de carvão por razões ambientais. A ideia de encerramento da Central Termoeléctrica do Pego tem vindo a ser falada nos últimos tempos. Mas agora o ministro do Ambiente foi claro ao dizer taxativamente que a central tem de fechar e que em 2022 já não a quer a produzir electricidade a partir de carvão.
Edição de 29-05-2019