
Uma ideia a ter em conta
Durante uma acção de limpeza à ribeira do Valverde, levada a cabo pelos serviços da Câmara de Azambuja, foi detectada uma descarga poluente. A informação foi avançada pelo presidente de câmara Luís de Sousa (PS), na última reunião do executivo, depois de questionado por um munícipe sobre os maus cheiros que se fazem sentir na zona e que são motivo de queixas recorrentes. Luís de Sousa explicou que como os técnicos da autarquia não conseguiram detectar a origem daquela ligação ilegal decidiram contratar uma empresa especializada para o efeito. Outra ideia que o autarca quis partilhar com o executivo e munícipes presentes na reunião passaria por tapar os canos e esperar que alguém se queixasse da porcaria que lhe ia começar a sair pelos ralos. O que não deixa de ser uma ideia que o Cartoon da Notícia gostaria de ver aplicada, ali e em muitos outros lados, baseada no conceito de que quem com ferros mata com ferros morre... E quem polui deliberadamente o ambiente merece trampa às carradas.

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Tradição ainda é o que era nas festas do Forte da Casa
Programa é variado e tem actividades para todos os gostos. Entre 6 e 10 de Junho a vila do Forte da Casa recebe a sua tradicional festa anual com muita animação, concertos, noite da sardinha assada, festival de folclore, fado e largadas. Não há desculpa para ficar em casa.
Edição de 05-06-2019

Central do Pego deve ser encerrada até 2022
Governo quer acabar com produção de energia a partir de carvão por razões ambientais. A ideia de encerramento da Central Termoeléctrica do Pego tem vindo a ser falada nos últimos tempos. Mas agora o ministro do Ambiente foi claro ao dizer taxativamente que a central tem de fechar e que em 2022 já não a quer a produzir electricidade a partir de carvão.
Edição de 29-05-2019