
Cruzes, canhoto!
Durante o discurso de tomada de posse da directora da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), Sofia Mota, que foi reconduzida no cargo para mais um mandato, foi feita uma interrupção para se cumprir um minuto de silêncio pois naquela data, 22 de Maio, o Dia Internacional da Biodiversidade, assinalado em vários pontos do mundo com um minuto de silêncio. É verdade que a biodiversidade está em risco e que são cada vez mais as espécies extintas e em risco de extinção no nosso planeta, mas um minuto de silêncio no meio de um discurso de tomada de posse, que devia ser um momento festivo, soa a mau agoiro... Pelo sim pelo não, o Cavaleiro Andante já bateu três vezes na madeira e faz votos para que o mandato de Sofia Mota corra pelo melhor...

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Tradição ainda é o que era nas festas do Forte da Casa
Programa é variado e tem actividades para todos os gostos. Entre 6 e 10 de Junho a vila do Forte da Casa recebe a sua tradicional festa anual com muita animação, concertos, noite da sardinha assada, festival de folclore, fado e largadas. Não há desculpa para ficar em casa.
Edição de 05-06-2019

Central do Pego deve ser encerrada até 2022
Governo quer acabar com produção de energia a partir de carvão por razões ambientais. A ideia de encerramento da Central Termoeléctrica do Pego tem vindo a ser falada nos últimos tempos. Mas agora o ministro do Ambiente foi claro ao dizer taxativamente que a central tem de fechar e que em 2022 já não a quer a produzir electricidade a partir de carvão.
Edição de 29-05-2019