uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Livro do treinador de atletismo Jorge Miguel é lançado dia 5 de Junho em Rio Maior
Jorge Miguel a receber o prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE em 2015

Livro do treinador de atletismo Jorge Miguel é lançado dia 5 de Junho em Rio Maior

“De padeiro a treinador de campeãs do mundo” é o titulo do livro de Jorge Miguel que vai ser lançado dia 5 de Junho no auditório do Centro de Estágios de Rio Maior.

Jorge Miguel, o conhecido treinador de atletismo de Rio Maior, escreveu o livro da sua vida que vai ter a chancela de O MIRANTE. O lançamento está marcado para as 18h00 do próximo dia 5 de Junho, no auditório do Centro de Estágios de Rio Maior.
A sessão de apresentação do livro terá a presença do presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, e de Isaura Morais, presidente da Câmara de Rio Maior, entre outros convidados.
“De padeiro a treinador de campeãs do mundo” tem dois textos de apresentação de Susana Feitor e Inês Henriques, duas campeãs do mundo que o autor mais destaca no livro que é uma autobiografia com mais de três centenas de páginas e cerca de meia centena de fotos.
Jorge Miguel foi distinguido com o Prémio Personalidade do Ano 2015, na área do Desporto, atribuído por O MIRANTE. O treinador já foi condecorado e reconhecido várias vezes pelo trabalho de excelência que faz e que tem permitido fazer campeões. Em 2014 a Associação Europeia de Atletismo atribuiu-lhe o prémio “Treinador de Excelência”. Especializado na área da marcha, é um dos responsáveis pelo aparecimento da modalidade no Clube de Natação de Rio Maior. Foi treinador da atleta Susana Feitor e responsável pela criação do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética.
O treinador sempre teve no atletismo um sonho e sente-se realizado em termos pessoais. Correu durante vinte e cinco anos, tendo sido campeão nacional em segundas categorias e várias vezes campeão distrital. Em 1980 fez o curso de treinador e seis anos depois, a convite da câmara, começou a dinamizar o atletismo em Rio Maior. Já levou atletas a mais de uma dezena de campeonatos do mundo e tem várias presenças nos Jogos Olímpicos, considerando que essa é a sua maior riqueza, realçando numa entrevista a O MIRANTE, em 2015, que toda a sua vida só teve um sentido que é o atletismo.
Jorge Fernandes Miguel nasceu em 1948 em Bogas de Cima, concelho de Fundão, mas ainda em criança foi viver para Marmeleira, concelho de Rio Maior. Trabalhou na agricultura, foi padeiro e distribuidor de rações. Muitos atletas consideram-no como um pai.

Livro do treinador de atletismo Jorge Miguel é lançado dia 5 de Junho em Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...