uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Daniel Bessa é convidado de workshop da Nersant em Santarém

O economista e ex-ministro estará na Startup Santarém a 6 de Junho para explicar como se faz a gestão de inovação nas pequenas e médias empresas.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém organiza a 6 de Junho, a partir das 09h30, na Startup Santarém, um workshop sobre como podem as empresas gerir de forma eficaz processos de inovação e desenvolvimento de novos produtos ou serviços. Daniel Bessa, economista e ex-ministro da Economia, é o convidado de honra do evento com inscrições gratuitas.
Consciente de que a falta de preparação para a inovação é um dos problemas com os quais se debatem as pequenas e médias empresas (PME) a nível nacional, a Nersant candidatou ao Compete 2020 o projecto Ribatejo InovFin, que actua na promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.
No encontro/workshop agendado para Santarém “A Gestão da Inovação e o Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços”, a Nersant dará a conhecer ao tecido empresarial algumas dicas sobre gestão de inovação nas PME. No painel, que conta com a intervenção de Daniel Bessa, vão ser explicados o conceito de inovação, a relação entre inovação e investigação e desenvolvimento, a gestão das interfaces e da produção do conhecimento, a gestão das ideias e avaliação de oportunidades, o planeamento de projectos e as ferramentas a utilizar.
A implementação de processos de DNP (desenvolvimento de novos produtos) e DNS (desenvolvimento de novos serviços) será outro painel a explorar no workshop pela SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, com incidência na importância do desenvolvimento de novos produtos e serviços, das necessidades latentes dos clientes, geração de ideias, selecção de alternativas e características do produto/serviço.
No programa do evento, serão ainda apresentados casos de sucesso de empresas com boas práticas de implementação de processos de inovação, bem como uma mesa redonda de debate do tema, alargado à plateia. As inscrições são obrigatórias e devem ser realizadas em www.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...